Artista recria obras de arte na praia

Compartilhe a Verdade

As conchas não são a única coisa que você pode encontrar na praia. Você pode topar com uma das obras de arte cuidadosamente feitas de Justin Bateman. O artista residente no Reino Unido usa pedras  para recriar obras-primas!

Todas essas peças são feitas no local e sobrevivem por um curto período de tempo. Para Bateman, o processo criativo de montar o mosaico é mais satisfatório do que deixar uma marca permanente. Então, depois de passar várias horas juntando cada obra de arte, o artista tem que entregar a obra ao ambiente em que foi feita e aceitar sua efemeridade.

Para fazer cada mosaico, Bateman usa um arco-íris de pedras encontradas, grandes e pequenas. Ao organizá-los de acordo com o matiz e o tamanho, ele é capaz de criar efeitos semelhantes aos da pintura. Cada figura é modelada em luz e sombra para que, de longe, pareçam notavelmente próximos da imagem na qual se baseiam. O artista ainda reproduz o fundo e a moldura da obra de arte, de modo que parece que a imagem foi deixada à beira-mar.

 

 

 

 

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

 

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “Artista recria obras de arte na praia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Retratos coloridos celebram a diversidade com linhas e formas geométricas

Compartilhe a Verdade Trabalhando com arte e design há mais de três décadas, o artista brasileiro Luciano Cian desenvolveu um estilo arrojado e colorido, único e marcante em sua simplicidade. Suas peças gráficas consistem principalmente em retratos de figuras femininas anônimas compostas por linhas limpas e mínimas que parecem saltá-las para fora da página, o que é frequentemente acentuado com […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!