Ohmie, o abajur feito com cascas de laranja

Compartilhe a Verdade

A startup italiana Krill Design desenvolve produtos que unem economia circular e design. São utilidades domésticas que reaproveitam resíduos orgânicos, usados em um processo de impressão 3D na fabricação.

A ideia de um produtos de design ecológico ganhou ainda mais força no recente lançamento da marca: um abajur impresso em 3D que usa cascas de laranja como matéria prima.

Batizado de Ohmie, a luminária de mesa é feita de cascas de laranja diretamente dos campos de laranja da Sicília – região que produz cerca de 3% das laranjas do mundo.

A empresa de design optou pela impressão 3D para produzir a lâmpada devido ao impacto ambiental relativamente baixo da tecnologia, que também permite evitar o desperdício de materiais.

O filamento usado na impressora é composto por cascas de laranja secas e moídas misturadas a uma base de biopolímero orgânico que é criada a partir da fermentação bacteriana de amidos vegetais.

Por usar apenas materiais orgânicos, a Ohmie também é totalmente compostável. Apesar de ser um produto resistente, de longa duração, a luminária pode ser descartado de forma sustentável com o seu lixo orgânico.

Com 23 cm de altura, a luminária é tão funcional quanto sustentável, e possui textura, cor e cheiro semelhantes ao de uma laranja real. O abajur vem com um cabo USB, um botão de toque e uma lâmpada LED.

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “Ohmie, o abajur feito com cascas de laranja

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Retratos realistas no asfalto feitos com giz

Compartilhe a Verdade Embora seja comum ver crianças brincando com giz, e desenhos simples nas calçadas. O Cuong Nguyen leva isso a outro nível. O artista, retratista de profissão, participa de vários festivais de rua onde pode aprimorar suas habilidades. Cuong logo estabeleceu uma reputação por pintar retratos incrivelmente reais […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!