A Íris e a cor dos olhos

Compartilhe a Verdade

Na mitologia grega, Íris (iris) era uma adorada mensageira que transmitia as mensagens dos Deuses para os homens, mas servindo especialmente a Deusa Hera. E por personificar o arco-íris a Deusa simbolizava o elo que ligava o céu e a terra.

No século XVIII, Jacob Winslow foi o primeiro anatomista denominar a membrana multicolorida que circunda a pupila como íris. Na verdade, a íris pode ser entendida como um disco colorido que se encontra anteriormente no olho que funciona como um diafragma a fim de controlar a quantidade de luz que chega à retina.

A cor do olho então representa a cor da íris, tendo em vista que a esclera é branca e a córnea transparente. Pode ser influenciada pelo relevo da íris, pigmentação, fibras de colágeno e quantidade de vasos sanguíneos. Basicamente, a cor do olho oscila entre o castanho mais escuro até o azul mais claro, com a melanina presente no local respondendo pela variação entre as tonalidades.

Na heterocromia, uma mesma pessoa pode exibir a cor de uma íris diferente da outra, seja por doença, ferimento ou uma característica genética própria.

Vídeo complementar:

Fonte

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

18 thoughts on “A Íris e a cor dos olhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Olga recria pinturas e personagens populares

Compartilhe a Verdade Olga Tolstunova é apaixonada por seu trabalho como crítica de arte. O que ela faz é muito criativo: ela recria as pinturas e personagens populares vestindo-se e recriando uma foto da pintura ou uma imagem em mãos e, em seguida, escreve um texto sobre a obra de […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!