Positiv.a lança “cotonetes” flexíveis de papel compostável

Compartilhe a Verdade

Em setembro de 2020, a Positiv.a ampliou a sua linha de produtos, que nasceu como uma proposta de soluções ecológicas para cuidar bem da casa e do planeta. Depois dos produtos para o lar, a marca lançou uma linha completa de autocuidado com 18 produtos como óleos essenciais de origem agroflorestal, pasta de dente natural, escovas de dente de bambu, sabonetes, desodorante, xampu em barra, óleos vegetais, ecopad atoalhado 100% algodão, porta ecopad de bambu, aromatizador elétrico, entre outros.

Agora, a Positiv.a anuncia mais um produto para a linha de autocuidado que nasce com a preocupação de proteger o meio ambiente, mais especificamente os oceanos. As hastes ecológicas da Positiv.a são feitas de papel compostável, biodegradável e reciclável, e com pontas de algodão com tratamento antigerme.

Impacto ambiental

Dados divulgados em março deste ano pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), em uma pesquisa realizada em 2020, mostram que 70% dos resíduos encontrados no litoral brasileiro são compostos por plásticos.  O levantamento da Abrelpe apontou que houve queda no descarte de detritos descartáveis em 2020 e leis que restringem o uso do plástico podem ser uma das protagonistas do sucesso.

As hastes plásticas levam séculos para se decompor – e têm se acumulado em ritmo acelerado. Segundo estudo da Sea Shepherd, as hastes convencionais estão hoje entre os dez itens mais encontrados em limpezas de praia mundialmente. Além disso, todos os anos mais de nove milhões de plásticos chegam ao oceano, matando 1 milhão de aves marinhas e mais de 100 mil animais marinhos.

Fonte

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Positiv.a lança “cotonetes” flexíveis de papel compostável

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Atriz de Matilda relata: Hollywood há 100 anos conta mentiras para meninas

Compartilhe a VerdadeDe Drew Barrymore a Britney Spears, passando por Mara Wilson, de “Matilda”, muitas foram vítimas. Em texto ao New York Times, Mara Wilson desabafou sobre os perigos de ser famosa ainda na infância, e como a indústria audiovisual cria meninas para destruí-las depois. A atriz se compara a Spears, ambas foram […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!