Mattel lança Barbie em homenagem à cientista que criou vacina anticovid

Compartilhe a Verdade

A Mattel lançou uma boneca Barbie em homenagem à cientista que ajudou a desenvolver a vacina da AstraZeneca, contra a Covid19.

Segundo a fábrica, a ideia é homenagear cinco mulheres incríveis, que tiveram papel de destaque, e uma delas é Sarah Gilbert, médica britânica de 59 anos.

A empresa anuncia uma linha de bonecas Barbie como gratidão, não só a Gilbert como a outras cientistas. Uma delas foi a boneca da biomédica brasileira Jaqueline de Jesus, que ajudou a sequenciar o coronavírus.

A cientista espera que seja um exemplo de motivação para outras gerações.

“É um conceito muito estranho ter uma boneca Barbie feita à minha imagem. Espero que isso ajude a tornar mais normal para as meninas pensarem em seguir carreiras científicas ”, disse Gilbert em uma entrevista para a Mattel .

“De enfermeira de emergência a pesquisadora médica e muito mais, essas heroínas continuam a se levantar para servir suas comunidades neste momento de necessidade e inspirar as gerações atuais e futuras a fazer o mesmo. Graças a essas heroínas” , diz a Mattel no comunicado.

Doação

Gilbert também pediu que a organização Women in Science & Engineering, dedicada a inspirar meninas a se aventurarem no mundo da ciência e da tecnologia, receba uma doação contra a receita gerada por essas bonecas.

Matéria complementar:

Brasileira que ajudou a sequenciar DNA do COVID-19 vira boneca Barbie

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Mattel lança Barbie em homenagem à cientista que criou vacina anticovid

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Sobre Santa Cristina

Compartilhe a Verdade Cristina nasceu no ano 288 d.C., na região da Itália chamada Toscana, vizinha do lago de Bolsena. Era filha de um oficial do exército romano chamado Urbano. Seu pai atuava em Tir, região da Etrúria, que é parte da Toscana. Aproveitando que o império romano perseguia os […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!