Benefícios do óleo de semente de abóbora e suas contraindicações

Compartilhe a Verdade

O óleo de semente de abóbora pode ser um grande aliado da sua saúde. O extrato dessa semente é rico em benefícios e nutrientes que melhoram e fortalecem o corpo. Confira informações da nutricionista Tayná Marques  sobre esse ingrediente poderoso. Vale a pena experimentar!

6 benefícios do óleo de semente de abóbora

Quer conhecer quais são os benefícios desse óleo incrível? Confira as explicações sobre os fatores desse ingrediente e quais as contribuições que ele traz para a sua saúde. A lista é grande e vai te surpreender! Veja só:

1. Zinco

Fonte riquíssima de zinco. A nutricionista completa: “ele auxilia na saúde da próstata, inibindo a ação de células cancerígenas e auxiliando tratamentos do aumento da próstata relacionado à idade.”

2. Fortalecimento do sistema imunológico

Esse fortalecimento pode ocorrer em várias áreas do corpo. Marques exemplifica citando que ele é uma ótima opção para a “manutenção da saúde do coração, regulação da insulina, qualidade do sono e humor”.

3. Propriedades anti-inflamatórias

”As gorduras saudáveis da semente de abóbora impactam nosso organismo de maneira muito positiva, atuando diretamente sobre as inflamações do corpo”, alega a nutricionista.

4. Efeitos anti-hipertensivos e cardioprotetores

”Capaz de proteger o organismo contra as doenças cardíacas, assim como auxiliar na redução da pressão arterial e favorecer o bom colesterol”, cita Marques.

5. Ácido linoleico

Esse ácido faz parte da sua composição, portanto a nutricionista explica como ele age no organismo: “ele estimula a função cerebral e o crescimento dos cabelos segundo estudos. Por isso é muito utilizado para o tratamento e prevenção da calvície.”

6. Fonte de zeaxantina

Apesar do nome difícil, a sua função pode ser facilmente compreendida com essa explicação da profissional “a zeaxantina, juntamente com luteína, age como uma vitamina que migra para os olhos e é levada até o centro da retina.” E seus benefícios não param por aí! “Ela também apresenta atividade antioxidante poderosa, neutralizando os radicais livres que destroem as células do olho.”

Além de tudo isso, esse óleo também é repleto de propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas. Ou seja, comece a incluí-lo nas suas refeições do dia a dia e abuse dos seus pontos positivos.

Contraindicações e malefícios

Para otimizar a absorção e utilização do óleo de semente de abóbora, a nutricionista finaliza com uma orientação muito importante: “não é indicado submeter o óleo de semente de abóbora ao cozimento, sendo indicado apenas para saladas, pratos frios no geral, finalização dos pratos (após cozimento) e receitas para que não perca seus benefícios e efeitos antioxidantes.” Afinal, você não vai querer desperdiçar nadinha dele, não é mesmo?

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Benefícios do óleo de semente de abóbora e suas contraindicações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Artesã cria ‘mesa da honestidade’, vende laços e vê lucro triplicar

Compartilhe a Verdade Artesã de laços infantis, Aline Ketline Mendes, apostou na honestidade das pessoas e viu o lucro triplicar. Ela  criou a “Mesa da Honestidade”, que ela deixa em bairros de Santos, litoral de São Paulo. A ideia é que o cliente escolha o item que quer comprar, coloque […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!