O simbolismo da Borboleta

Compartilhe a Verdade

Lindas, charmosas e coloridas, as borboletas são grandes polinizadoras de plantas e colaboram com os ciclos de nutrientes presentes no ambiente, dois processos que são fundamentais para a vida na Terra, além do que dá um toque especial a qualquer paisagem.  Elas são animais dóceis, e que geralmente despertam profunda admiração.

Todos os estágios pelos quais ela passa – ovo, larva, casulo e o novo nascimento como borboleta – são estágios que simbolizam o processo evolutivo da alma. A crisálida é o ovo que contém a potencialidade do ser; a borboleta que sai dele é um símbolo de ressurreição.

Devido a sua habilidade de se transformar tão cuidadosamente – de larva para crisálida e para borboleta – a borboleta é o símbolo universal da mudança, vida e esperança. As borboletas são encontradas no mundo inteiro. Em geral são destemidas, esvoaçando ao lado dos humanos, gentilmente espalhando alegria por ondem andam. A Borboleta nos ensina a não temer as mudanças e transformações, pois por mais quente e aconchegante possa estar a larva, é a borboleta que vive bela e plenamente, após ter resistido ao medo e á escuridão do desconhecido para alcançar a luz além do casulo.

O poder que a Borboleta nos traz é oriundo do ar. É a mente e a capacidade de conhecer a mente e de transforma-la.

Para poder usar o poder de cura da Borboleta você precisa começar a observar cuidadosamente sua própria posição no ciclo de autotransformação, assim como a Borboleta, você está sempre passando por alguma etapa em suas atividades da vida. Você pode, por exemplo, estar no estágio do ovo, que simboliza o começo de todas as coisas. É o estágio no qual as ideias nascem, mas ainda estão longe de se materializar. Já o estágio da larva é o ponto no qual você decide inserir esta ideia no mundo físico que o cerca. O estágio do casulo significa o movimento de “ir para dentro”, desenvolvendo algum projeto, alguma ideia ou, ainda, determinado aspecto de sua personalidade. O estágio final da transformação é o abandono da crisálida, É a etapa do nascimento. Este último passo – o da Borboleta esvoaçando – significa que agora você já está em condições de compartilhar as cores e a alegria da criação com as outras pessoas.

Muitas vezes é preciso que tudo fique ruim para que depois se transforme em algo melhor. Por causa disso, é normal que você tenha momentos de sofrimento para realizar determinadas escolhas. Por outro lado, após a realização das escolhas (que precisam ser boas para Deus) você será capaz de perceber a transformação. Olhe atentamente para a lição que a Borboleta vem lhe ensinar, a vida é um eterno giro, através dessa perspectiva, conseguimos ter compreendimento e posicionar nosso lado instintivo e emocional.

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “O simbolismo da Borboleta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Benefícios surpreendentes do chá de artemísia para o seu corpo

Compartilhe a Verdade Os chás são ótimas bebidas para complementar a alimentação. Podem ser consumidos quentes ou frios e a qualquer hora do dia. Neste texto, você vai descobrir os benefícios do chá de artemísia e aprender, com a ajuda da nutricionista Brunna Moreira como prepara-lo! Para que serve o chá de […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!