Medicina do Anis estrelado

Compartilhe a Verdade

O anis-estrelado (Illicium verum) é uma planta medicinal fonte de nutrientes importantes e rica em propriedades terapêuticas: auxilia na saúde da pele, do cérebro, na digestão e fortalece o corpo contra gripes e resfriados. As sementes dessa planta têm o formato de estrela e são superaromáticas – usadas, inclusive, para fazer óleos essenciais. Quer aprender mais sobre essa árvore oriental e seus benefícios? Aqui nós listamos suas funções e separamos dicas para que você incorpore a planta no seu dia a dia Confira!

Quando se trata de manter a saúde do cérebro e do sistema nervoso, o anis-estrelado (també) é um grande aliado. Isso porque ele é fonte de vitaminas do complexo B – conhecidas, justamente, por garantirem o bom funcionamento do cérebro, auxiliando na comunicação entre os nervos, por exemplo. Por isso, uma boa dica é incorporar o anis-estrelado à alimentação – ele pode ser usado no preparo de chás, molhos, geleias e outras receitas. Fica a dica!

Para auxiliar no processo de digestão, o anis-estrelado também é um ótimo aliado, pois é fonte de fibras alimentares. Além disso, ele incentiva a produção de enzimas digestivas e auxilia no funcionamento do processo de digestão. Para quem sofre com problemas relacionados ao sistema digestivo, a nossa dica é criar o hábito de tomar o chá de anis-estrelado uma vez por dia – já ajuda bastante!

Além de ser fonte de nutrientes importantes para o funcionamento do corpo, o anis-estrelado também tem propriedades analgésicas, ajudando a aliviar dores de cabeça e de gases, por exemplo. Por atuar como anti-inflamatório e antisséptico, essa planta também é indicada para o tratamento de feridas, contusões e focos inflamados no corpo. Neste caso, o anis-estrelado pode ser aplicado diretamente na ferida – amenizando as dores e contribuindo para a recuperação do machucado.

Outro ponto interessante do anis-estrelado é que ele ajuda no tratamento de gripes, resfriados e doenças respiratórias (como bronquite). Afinal, ele tem propriedades expectorantes e antibacterianas – ajudando, assim, na limpeza das vias respiratórias e no combate aos agentes causadores da doença. O mais indicado é tomar um chazinho de anis para tratar esses problemas e fortalecer o organismo.

Propriedades vibracionais: Elimina a tensão, bloqueios e timidez, energiza a glândula pineal, pituitária e amígdala. Aumenta a vitalidade, conduz a clareza e aumenta a intuição. Atua fortemente no 2°, 3°,5° e 6° chakra.

Precauções: Contraindicado para gestantes, epiléticos, crianças de até 5 anos, pele com fissuras e pacientes com endometriose, câncer no seio ou no sistema reprodutivo. Não utilize concentração maior que 2% em aplicações dérmicas . Não utilize concomitantemente com medicação anticoagulante

Lembre-se de usar as plantas medicinais sempre de forma equilibrada.

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “Medicina do Anis estrelado

  1. Nossa, que post incrivel! Sempre gostei do anis estrelado, principalmente pelo aroma, que e maravilhoso. So conhecia na forma de cha, saber que tambem ajuda em ferimentos eh bem legal tambem. Gratidao pela materia! Luz p’ra nos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

A simbologia do Corvo

Compartilhe a Verdade Os Corvos possuem penas pretas com tons de azul dependendo da luz que brilha sobre eles. Sua cor é simbólica do começo da criação, do vazio ou do que não tomou forma ainda. Quando cai a noite mais escura e os olhos abertos não enxergam nada além […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!