Idosa usa NFT para comprar 20% de apartamento no RS

Compartilhe a Verdade

Lenita Ruschel, de 82 anos, conta que procurava um imóvel para comprar e alugá-lo. No entanto, não tinha todo o valor e não pretendia fazer um financiamento. Foi então que surgiu a proposta de uma imobiliária: por que você não compra parte do imóvel e recebe um aluguel proporcional?

“Eu conhecia algumas pessoas na imobiliária que são de minha confiança e elas me explicaram como funcionava. Dá a oportunidade das pessoas comprarem pelo menos uma parte se não puderem comprar tudo e já saírem ganhando sem se endividar. Aceitei na hora. Conversamos em um dia e, no outro, já fechamos o negócio”, conta Lenita, que deseja comprar o restante do imóvel futuramente.

Foi assim que Lenita se tornou a primeira pessoa no Brasil a ter a propriedade digital de um imóvel. O negócio foi formalizado na manhã desta sexta-feira (22) na capital do Rio Grande do Sul.

A aquisição de 20% de um apartamento no edifício Praça Nilo, localizado no bairro Petrópolis, foi feita através de NFT – “non fungible token” em inglês, ou token não fungível. É uma espécie de selo de autenticidade digital. O selo pode ser usado para itens físicos ou digitais.

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

7 thoughts on “Idosa usa NFT para comprar 20% de apartamento no RS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

A história da dança na cultura brasileira

Compartilhe a Verdade Quem é que nunca dançou, se expressou e movimento o corpo com as batidas de uma música? Bem, é difícil encontrar uma pessoa que nunca sintonizou e se moveu ao ouvir um som. Sabendo disso, ao certo é interessante conhecer ou saber um pouquinho sobre essa arte […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!