Você conhece o feijão moyashi?

Compartilhe a Verdade

O feijão moyashi, conhecido no Brasil em sua forma de broto, é um alimento originário da Ásia. O grão é muito popular devido às suas propriedades nutricionais e por conter poucas calorias. Para saber mais sobre o alimento, a nutricionista Joice Oliveira, citou os benefícios do feijão moyashi para a saúde.

O que é

De acordo com a nutricionista o alimento “é muito usado na culinária japonesa, porém, no Brasil, tem tido um aumento no consumo dos brotos desse feijão. Além do uso medicinal, na nutrição ele é conhecido como um potente alimento, pois na germinação os seus nutrientes são mais concentrados.”

Benefícios

  • Fonte de proteína vegetal: segundo a nutricionista o feijão moyashi é uma boa fonte de proteína vegetal sendo uma opção muito saudável para o corpo. “Os alimentos ricos em proteína vegetal, no geral, são ricos em fibras e não possuem gordura saturada.”
  • Fonte de minerais: o alimento é rico em minerais e, conforme Joice citou, “esses nutrientes participam de vários processos enzimáticos do nosso metabolismo, sendo muito importantes para o organismo humano.”
  • Rico em fibras: a nutricionista informou que o feijão moyashi é rico em fibras, por isso contribui para a saúde intestinal evitando constipação.
  • Rico em flavonoides: o alimento é rico em flavonoides e conforme a profissional explicou, “são substâncias antioxidantes que ajudam na prevenção de vários tipos de câncer.”
  • Possui vitamina K: a nutricionista explicou que o grão possui vitamina K, um nutriente que ajuda na coagulação sanguínea e na saúde óssea.
  • Possui poucas calorias: é um alimento que auxilia no emagrecimento, “pois pode ser consumido em grande quantidade, já que possui poucas calorias. Além disso, o alimento é rico em fibras, então gera mais saciedade”, apontou Joice.
  • Alimento versátil: o feijão moyashi é um alimento muito versátil na culinária sendo utilizado em diversos pratos. “Pode ser consumido em sua forma quente, com caldo ou em sopas, e também pode ser usado em saladas frias”, informou a profissional.

No Brasil, é possível encontrar o alimento em lojas de produtos orientais, em embalagens fechadas ou a granel.

fonte

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “Você conhece o feijão moyashi?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Alimentos ricos em vitamina C

Compartilhe a Verdade Para manter o corpo sempre saudável, é importante consumir diariamente a quantidade certa de nutrientes. Entre eles, está a vitamina C que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Como não é produzida pelo corpo, a recomendação é caprichar na alimentação. Portanto, confira abaixo os alimentos ricos em […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!