Conheça a planta lágrima-de-nossa-senhora

Compartilhe a Verdade

A planta Lágrima de Nossa Senhora possui diversas propriedades medicinais que promovem a saúde do corpo humano, ela pertence à família das Poaceae, é nativa da América do Sul e muito comum em todo o território brasileiro. Além de ser usada no tratamento de doenças, serve para confecção de rosários.

Planta de porte herbáceo, parecido com o do milho, contudo, menor que este. Apresenta frutos em forma de cariopses, isto é, frutos secos, vulgarmente conhecidos como grãos (brancos, cinzas, amarronzados e cor de chumbo), lustrosos e muito duros, sendo a polpa branca do tamanho da ervilha.

Dependendo do local onde é encontrada, a Lágrima de Nossa Senhora pode ser conhecida por vários outros nomes. Os principais deles são: capiá, capim-de-nossa-senhora, capim-de-contas, capim-miçanga, capim-rosário, conta-de-lágrimas, lágrimas-de-jó, lágrimas-de-cristo e lágrimas-de-São-Pedro.

O nome de “lágrima” refere-se a sua forma que é semelhante a uma gota e o nome de “nossa senhora”, por ter vindo do Oriente médio, origem do Cristianismo.

No tempo dos cativeiros os pretos e as pretas velhas ficavam admirados com os terços de cristal dos sinhôs e sinhás quando iam à missa e realizavam suas orações. Como eles não tinham condições de terem um terço de cristal, criaram com sementes do capim rosário e batizaram de lágrimas de nossa senhora.

Ele é um cereal, contém em suas sementes um grande teor de proteínas e carboidratos, servindo de alimentação na fabricação de farinha de pães, bolos, mingaus e sopas.

As folhas são usadas como forragens para animais, seus talos na confecção de esteiras e artesanato trançado, e toda a planta tem um longo uso na MEDICINA CASEIRA, conhecendo-se inúmeras aplicações medicinais.

Um dos princípios ativos da planta é aplicado no tratamento ao mal-de-parkinsom, também fornece fécula opcional na fabricação de cerveja.

O capim rosário é usado em descarrego e trabalhos espirituais. As folhas são usadas para banhos de purificação e de elevação consciencial e espiritual em ritos dos orixás na preparação de amacis de cabeça (um liquido preparado com ervas macerada e agua sagrada).

Propriedades medicinais dos frutos

Antileucorréico, antidiarréico, analéptico, tônico, depurativos, emoliente, diurético e muito nutritivo.

Das folhas e colmos, uso externo (antireumático, excitante), uso interno (antiasmático e diurético).

Chá de Capim Santo 

Muito usado no tratamento de reumatismo, resfriados, diurético, alivia menstruações dolorosas, diminui o ácido úrico, cistite, anemia, ressecamento da pele, edemas, baixar a febre, etc.

Adicione 500 ml de água, uma colher de sopa do chá e leve ao fogo até levantar fervura, abafe uns 10 minutos e depois beba.

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

13 thoughts on “Conheça a planta lágrima-de-nossa-senhora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Brasileiras lançam marca de absorventes orgânicos e sem plástico

Compartilhe a Verdade Existem muitas alternativas mais sustentáveis que os absorventes comuns para o período do ciclo menstrual. Calcinhas absorventes, absorventes reutilizáveis e coletores menstruais são exemplos. E uma nova opção foi desenvolvida pelas empreendedoras Luri Minami e Erika Tomihama: o primeiro absorvente orgânico e 0% plástico do mercado brasileiro. […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!