Leite Moça troca camponesa do rótulo por mulheres de verdade

Compartilhe a Verdade

A Nestlé agitou as redes sociais com o anúncio da mudança no rótulo do Leite Moça, que está completando 100 anos no país. A icônica camponesa deu lugar a sete mulheres brasileiras reais.

A ação faz parte da campanha Leite Moça 100 anos. “Tudo que pode dar certo vai dar certo”, assinada pela agência FCB Brasil. As mulheres que aparecem em ilustrações nos novos rótulos são Dona Sônia, Bia, Gabriela, Angela, Tia Bena e ainda a mãe Terezinha com a filha Amanda. A edição especial das latas tem ilustração de Débora Islas.

O leite condensado chegou ao Brasil com o nome de Milkmaid em 1890. O nome brasileiro surgiu em 1921, quando a Nestlé abriu sua primeira fábrica no país. A empresa informa que o nome foi dado espontaneamente pelas consumidoras, inspirado na camponesa que ilustra as latas desde a sua primeira versão.

Leite Moça conta a história de brasileiras

“De forma inédita, trocamos a moça da lata por mulheres reais que ajudaram a construir essa marca tão amada pelos brasileiros. Trazemos histórias de transformação e crescimento pessoal conquistados usando a marca como aliada na culinária e na confeitaria. Assim, homenageamos a Moça e as moças que fazem parte da sua trajetória”, comenta Renata d’Ávila, CSO da FCB Brasil.

Depois de uma extensa pesquisa da jornalista Adriana Terra, 100 histórias de brasileiras foram escolhidas para a homenagem. Além das seis retratadas nas latas, as demais estão sendo contadas, nas redes sociais da marca Leite Moça.

Segundo a Nestlé, a cada segundo são vendidas 7 unidades de artigos da linha Moça que, além de leite condensado, tem outras categoriais como sorvetes, chocolates, biscoitos, cereais e outros.

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

4 thoughts on “Leite Moça troca camponesa do rótulo por mulheres de verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Projeto prevê tratamento humanizado para mulheres que perdem bebês durante a gestação

Compartilhe a Verdade Foi aprovado pela Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados um projeto de lei que garante tratamento psicológico prioritário a mulheres que sofrem abortos ou perdem seus bebês logo após o parto. O texto aprovado é de autoria do deputado Fábio Trad (PSD) e também […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!