Futebol feminino: Por que mulheres recebem menores salários que homens?

Compartilhe a Verdade

Muitas mulheres e até homens esperariam que a resposta fosse que as mulheres recebem menos no futebol porque a “sociedade é machista e as coloca nesta posição desfavorecida”, entretanto, não é este o motivo.

O Futebol é um negócio, que aliás movimenta bilhões de reais todos os anos, não uma instituição filantrópica, e em negócios se recebe o que se gera.

O Futebol feminino não paga bem suas jogadoras porque os jogos são ruins. Se o jogo é ruim, ele não gera interesse, e consequentemente não gera renda. E, por fim, se não gera renda, não tem como ser compatível com os salários do futebol masculino, porque este gera bilhões e bilhões.

Isso não quer dizer que não há excelentes jogadoras, mas ainda que você pegue como melhores, monte uma seleção e coloque em campo, nunca será como ver um jogo do Real x Barcelona, por exemplo.

Isso não é machismo. É um fato.

Naturalmente, os homens possuem um desempenho físico melhor que as mulheres, especialmente quando se trata de um esporte que exige muita velocidade e resistência. O homem na maioria dos casos é mais alto, mais forte, mais veloz, além de possuir maior quantidade de massa muscular e menos gordura corporal. Juntando isso às questões hormonais, o sexo masculino fica em melhor condição para praticar um esporte.

Pense comigo: Por qual razão um transgênero quando entra numa equipe feminina se destaca brutalmente das outras?

Claro que com o Metaverso tudo isso irá mudar. Da uma olhada nesta live p’ra entender melhor essas mudanças e como isso influência diretamente na sua vida:

Metaverso – Tesla x Face x Microsoft -Você será pobre? 

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “Futebol feminino: Por que mulheres recebem menores salários que homens?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Crianças conseguem financiamento para restaurar área de Mata Atlântica

Compartilhe a Verdade Uma iniciativa de duas crianças, Marcello (8) e Olivia (11), trouxe um pouco de esperança para aqueles que acreditam em um futuro melhor. Juntos, realizaram um financiamento coletivo que angariou R$ 23 mil para plantar 1.474 mudas de árvores nativas de Mata Atlântica. Para chegar a meta […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!