Ação educativa pinta bueiros de praias em Bombinhas

Compartilhe a Verdade

O mar começa aqui. É com esta frase que a Prefeitura de Bombinhas, em Santa Catarina, visa conscientizar banhistas sobre o dever de não jogar lixo no chão. O texto com desenhos de animais marinhos foi pintado em bocas de lobo da cidade litorânea.

Saindo do tradicional “lugar de lixo é no lixo”, a mensagem educativa é divertida, lúdica e – para usar um termo atual – “instagramável”. Não à toa, fotos dos bueiros já viralizaram nas redes sociais.

Além disso, causa um impacto imediato – trazendo uma reflexão ambiental que não passa despercebida.

A iniciativa faz parte das atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul e busca sensibilizar moradores e turistas sobre a importância de descartar corretamente os resíduos, para evitar que o lixo jogado na rua obstrua o escoamento da água, provocando alagamentos e poluindo o mar”, afirma a Prefeitura de Bombinhas.

Em suma, é uma maneira criativa de lembrar que o mínimo que podemos fazer para que nossos resíduos não sejam parte do problema é descartá-los corretamente nas lixeiras.

Pelas mãos da artista local Marília Dias, a intervenção artística já passou pela Praia de Quatro Ilhas e Praia de Mariscal. A próxima pintura, marcada para a próxima quinta-feira (27), está prevista para a Praia da Conceição.

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

8 thoughts on “Ação educativa pinta bueiros de praias em Bombinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

As lendas da Amazônia na compreensão de mundo das crianças

Compartilhe a Verdade Era uma vez uma aldeia indígena no interior do Pará, localizada em uma cidade chamada Santarém, onde nasceu Mani, uma menina com a pele branca, como um raio de lua, bem diferente do seu povo. Ao completar um ano de vida, morreu misteriosamente e foi enterrada dentro […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!