Como plantar limoeiro no copo aproveitando as sementes do fruto

Compartilhe a Verdade

Esse post tem o intuito de ensinar como fazer para cultivar um pé de limão no copo em casa, além de seu cheiro perfumar os ambientes do imóvel e trazer mais leveza ao dia a dia, ajuda a reduzir a aglomeração de insetos.

depois você pode optar por passar para um solo fértil com espaço para deixar florescer os frutos do limão.

Até para dar cheiro agradável à casa existem saídas alternativas e naturais que são certo e são super indicadas. Uma dessas soluções está em investir nas plantas aromáticas que perfumam os ambientes internos.

capacidade incrível de filtrar o ar e trazer mais suavidade à respiração. O pé de limão é uma dessas plantas que faz mais do que dar cheiro, ele também absorve aromas ruins e afasta algumas pragas.

O limão é uma fruta utilizada para afastar insetos e pernilongos da casa, já que seu cheiro cítrico não é bem aceito por vários animais. Além disso, seu óleo essencial é comumente utilizado para dar vida a diversas fragrâncias e produtos de limpeza. Manter um pé de limão plantado em casa, é uma forma de ter sempre a presença fresquinha de todos esses benefícios em seu lar.

Aprenda a plantar pé de limão no copo para dar cheiro à casa

Pode parecer estranho, mas é possível plantar o pé de limão em um copo ou uma caneca grande. Isso já é suficiente para perfumar os ambientes e obter diversos benefícios desse vegetal incrível.

Para conseguir esse tipo de cultivo, você precisará de:

  • Um copo ou caneca grande que não deve ser reaproveitada;
  • Sementes de limão;
  • Terra fértil e adubada;
  • Água limpa, filtrada de preferência;
  • Pinça.

Passo a passo para plantar limoeiro em copo:

A primeira coisa a ser feita é adicionar água dentro do recipiente escolhido. Coloque as sementes de limão descansando na água por cerca de 1 hora. Você vai perceber que a casca da semente vai se soltar ou amolecer. É preciso remover a pele para fazer o plantio, isso facilita a germinação.

Adicione terra ao copo e coloque as sementes em forma de espiral. Jogue um pouco de água suficiente para umedecer o substrato. Posicione o recipiente em um local que receba luz solar, pode ser perto de uma janela, por exemplo. Regue todos os dias, pelo menos uma vez por dia, sem encharcar a terra.

Agora é só esperar seu pé de limão brotar e começar a exalar o cheiro cítrico agradável pela casa.

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “Como plantar limoeiro no copo aproveitando as sementes do fruto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

A ansiedade e a necessidade de controlar

Compartilhe a Verdade A ansiedade está ligada a muitas palavras, assim como consequentemente a muitos estados, e a preocupação é sem dúvida uma delas. O que significa preocupação? Se formos consultar o dicionário, preocupação representa inquietação do espírito; angústia; apreensão; pensamento dominante; ideia fixa; cisma, e são exatamente estes os […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!