Óleo medicinal de nogueira e seus benefícios

Compartilhe a Verdade

Árvore da família Juglandaceae, originária da Europa e da Ásia, a Nogueira pode alcançar os 25 metros de altura. Sua madeira é de excelente qualidade, usada para fabricação de móveis, e suas folhas possuem um óleo aromático. Também conhecida como nogueira-da-Índia e nogueira-do-ceilão, a árvore possui flores e frutos, além de sua casca de cor acinzentada.

O fruto possui uma casca dura, que se torna preta ou marrom quando amadurece. Sua parte que pode ser consumida é a noz, que serve para a fabricação de óleos.

Era usada já na Roma antiga para combater males da cabeça, crença que derivou da aparência da noz, que possui o formato de um cérebro humano. Na idade média, o chá das cascas da raiz de nogueira era muito usado para tratamento de sífilis.

Benefícios
Popularmente conhecida por suas propriedades medicinais, o óleo de nogueira pode ser usado para tratamento de males do útero, bexigas, inflamações dos ovários, combate à anemia, anginas, artritismo, dermatose, diabetes, diarreia, fraqueza, gota, hemorroidas, icterícia, impureza no sangue, mau hálito, pele ressecada, reumatismo e transpiração.

Seu uso externo é eficaz no tratamento de feridas, erupções cutâneas e tumores. Entre seus princípios ativos encontram-se taninos, inosina, juglona, jugladina, minerais resinosos e pécticos.

Possui propriedades adstringentes, antissépticas, cicatrizantes, tonificantes, vermífugas e hipoglicemiantes. Possui como indicação seu uso para combater parasitas do intestino, mas para este fim, deve ser usado o óleo ou as folhas.

Portais
 Fortaleça no merch.
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

14 thoughts on “Óleo medicinal de nogueira e seus benefícios

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Como a Cannabis pode ajudar no tratamento de mulheres com endometriose?

Compartilhe a Verdade A doença atinge 10% das mulheres em idade reprodutiva. E pode causar cólicas intensas durante o período menstruais. CBD e THC podem reduzir o processo inflamatório e diminuir as dores. Todo mês, o útero constrói uma espécie de ninho, chamado de endométrio, à espera de um espermatozoide. […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!