6 espécies de belas suculentas raras

Compartilhe a Verdade

As belas manifestações do corpo de Deus, o encanto dos diferentes tipos de suculentas raras que ainda existem na natureza, seja pelas formas e cores, suas composições simétricas e assimétricas, podendo ser cultivadas em jardins, cachepots de vidro, floreiras ou vasos de plantas, elas de fato atraem os olhares de todos.

Neste post, conheça diferentes espécies de suculentas raras, suas principais características e curiosidades.

1. Conophytum Burgeri

Também conhecida como cebola de hambúrguer, as suculentas raras da espécie Conophytum Burgeri apresentam crescimento lento e são consideradas uma das plantas mais difíceis de se cultivar, ou seja, qualquer desleixo podem matá-las. Originárias da África do Sul, essas suculentas raras fazem parte da lista de espécies ameaçadas de extinção. Além disso, as mudas de suculentas raras da Conophytum Burgeri podem produzir uma flor de perfume agradável e coloração roxa.

2. Haworthia Cuspidata Variegata

Originária do continente africano e pertencente à família Aloaceae, as suculentas raras da espécie Haworthia Cuspidata Variegata apresentam folhas grossas, duras e carnudas que formam uma roseta. Na natureza, elas variam muito em tamanho, cor e forma. O florescimento dessas suculentas raras ocorre normalmente da primavera até o outono. As flores são pequenas, brancas com hastes longas e em forma de sino.

3. Moraea Tortilis

Conhecida como “spiral grass” (grama espiral), a espécie Moraea Tortilis apresenta folhas encaracoladas, ornamentais e em tom verde-claro que se assemelham a um saca-rolhas. Originárias da África do Sul e Namíbia, as suculentas raras da espécie Moraea Tortilis resistem bem à seca e gostam de solos aerados, bem drenados e fertilizados.

Podendo ser cultivada tanto em jardins como em vasos de plantas, o bulbo da Moraea Tortilis cresce até 2,5 cm de diâmetro e suas folhas podem chegar até 15 cm.

4. Adromischus Maculatus

As mudas de suculentas raras da espécie Adromischus Maculatus, também conhecidas como “gotas de chocolate”, são nativas da África do Sul. Com folhas ovais, em forma de cunha e pontilhadas em tom marrom (cor de chocolate), essas suculentas raras se assemelham a aparência de mármore.

5. Conophytum Subglobosum

Originárias do sul da África, o Conophytum Subglobosum pertence à família Aizoaceae. Essas suculentas raras crescem em colinas rochosas e são compostas por pequenos corpos carnosos com folhas quase esféricas. A floração ocorre no outono e as flores brotam da fenda entre as folhas, com pétalas grandes seu crescimento acontece em forma de trombeta e suas cores podem se diferenciar entre violeta, rosa, vermelho e amarelo.

6. Ariocarpus Trigonus

Existem ao todo apenas 8 espécies diferentes no gênero Ariocarpus. Logo, não é por menos que a espécie Ariocarpus Trigonus é considerada uma das suculentas raras do mundo. Elas crescem lentamente e eventualmente florescem formando uma linda coroa de flores brancas com miolo amarelo que circunda toda a planta.

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

20 thoughts on “6 espécies de belas suculentas raras

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

A história do livro de receitas

Compartilhe a Verdade      O mais antigo livro de cozinha de que há conhecimento é atribuído ao grego Arquéstrato (séc. IV a.C.). Contudo não chegou até aos nossos dias. Um pouco mais tarde Ateneu e depois Apício deixaram textos que constituíram durante um longo período da História, importante matéria […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!