Casal espalha sementes de flores nativas pelas ruas de São Francisco

Compartilhe a Verdade

O casal norte-americano está mudando o cenário de diversos canteiros da cidade de São Francisco, na Califórnia. Shalaco e Phoenix viralizaram recentemente nas redes sociais com seus vídeos de antes e depois com o resultado de meses jogando sementes de flores nativas aleatoriamente para ajudar as abelhas e insetos polinizadores.

A dupla autoproclamada “punks de pétalas” utiliza muitas vezes skates e patinetes elétricos para sair dispersando as sementes pela cidade. Eles misturam sementes de espécies nativas da região e colocam-as em saleiros, ou recipientes geralmente usados para colocar queijo ralado, chamados agitadores (shakers, em inglês). Assim, eles simplesmente passam rapidamente dando “pitadas” de sementes em canteiros por aí.

Inicialmente, o casal apaixonado por plantas começou a fazer isso simplesmente por hobby, porém, o sucesso foi tanto que resolveram criar o SFinBloom, um negócio onde vendem o mix de sementes utilizado por eles, além de consultoria de jardinagem, oficinas de plantio e palestras. Phoenix, que já trabalhava com paisagismo, também possui uma empresa de design de jardins chamada Green Earth Gardeners.

A dupla mistura bastante humor e arte ao trabalho deles, usam fantasias de abelhas, criam vídeos divertidos e bem editados que viralizam em plataformas como o Tik Tok, trabalham em grupos e usam até arminhas de brinquedo para arremessar sementes pelos locais.

Espalhando sementes com responsabilidade

Eles lembram que plantar sementes é apenas a ponta do iceberg quando se trata de conservação, restauração e recuperação de terras. Enquanto a Califórnia luta contra espécies invasoras, incêndios florestais, seca e muito mais, a promoção de jardins nativos é essencial para a preservação de suas paisagens.

Na Califórnia, por exemplo, existem mais de 7.000 plantas nativas, muitas não podem ser encontradas em nenhuma outra parte do mundo. Por isso, a dupla utiliza somente sementes de espécies nativas em suas ações de jardinagem de guerrilha.

Eles também disponibilizam pelo site deles o kit pronto com o dispersor com o mix de sementes nativas como California Poppy, Blue Flax e Golden Lupin, misturadas com casca de arroz para ajudar na dispersão. A ideia é que muitas pessoas passem a aderir o movimento e que as flores nativas se espalhem cada vez mais pela cidade (e pelo mundo).

“Com o SFinBloom, queremos democratizar a jardinagem e torná-la acessível para as pessoas, então é isso que trazemos para o conteúdo que criamos… As pessoas nos chamaram de ativistas e disseram que somos disruptores. Mas [plantar sementes nativas] é meio que a coisa mais natural. Estamos apenas ajudando um pouco ”, diz Shalaco. “Adoraríamos que chegasse o dia em que isso fosse apenas uma coisa normal do dia-a-dia que as pessoas fazem”, acrescenta Phoenix.

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Casal espalha sementes de flores nativas pelas ruas de São Francisco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Fatos curiosos que fazem a audição dos felinos ser extremamente aguçada

Compartilhe a Verdade 3 curiosidades impressionantes sobre a audição dos gatos   1. Frequência auditiva A audição dos gatos é muito mais aguçada que a dos humanos e até mesmo a dos cachorros. Enquanto a audição humana vai de até 20.000 Hz e a do cachorro vai até 40.000Hz, a […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!