A brasileira que trabalhou para a Rainha Elizabeth

Compartilhe a Verdade

Formada em marketing, a brasileira nascida em São Paulo, Danielle dos Santos Cabral trabalhou, durante anos, no emprego dos sonhos de algumas pessoas ao redor do mundo: foi funcionária da rainha da Inglaterra e acompanhou de perto momentos importantes da vida de Elizabeth II.

Em 2019, durante entrevista à agência de notícias RFI, Daniele contou como fez para entrar no Palácio de Buckingham, onde permaneceu entre os anos de 2008 e 2016.

Oferta de emprego

Segundo a fonte, a brasileira passou trabalhar para a monarca após ser chamada por uma cliente do supermercado no qual atuava como caixa. A cliente era funcionária de uma empresa de limpeza terceirizada que se ocupava do Palácio e indicou a mulher para uma entrevista.

Depois de uma semana dentro do Palácio, porém, Danielle soube de uma vaga para servir as refeições dos funcionários e decidiu se candidatar. A contratação, no entanto, não se deu de maneira imediata. Pelo contrário, a administração real levou oito meses investigando os últimos dez anos da paulista antes que a admitisse como funcionária.

Vivendo em palácios

Apesar de passar mais tempo em Buckingham, em Londres, a brasileira com frequência viajava com a rainha para os castelos de Windsor e de Balmoral, na Escócia, além de Sandringham House, a casa de campo da família real, em Norfolk.

De todos esses locais, o favorito de Danielle era Balmoral. “Aquele lugar é mágico, e era a viagem mais longa que a gente fazia com ela”, contou a mulher em 2019.

Bailes de Balmoral

Todos os anos, durante o verão, a rainha Elizabeth se dirige a Balmoral, onde realiza dois grandes bailes, para os quais todos os funcionários do palácio são convidados. E Danielle, claro, sempre participava da festa.

“Quando eu cheguei lá, tem todo um protocolo para ir para esse baile. A gente tem que estar com os ombros e os joelhos cobertos. A gente aprende a dançar a dança escocesa. Tem uma das danças escocesas, onde todas as mulheres vão para o centro do salão. A gente faz uma roda de costas para o centro, e os homens fazem uma roda de frente para o centro”, disse a brasileira.

“A gente dança rodando, virando para o lado direito, e os homens para o lado esquerdo, e, na hora que a música parar, o rapaz que estiver em frente de vocês, você vai ter que dançar”, prosseguiu.

Ela deu mais detalhes a respeito do dia em que participou do baile, revelando memórias surpreendentes do episódio.

“O Pipe da rainha comanda a festa, o que seria o porta-voz da festa e pede para todas as mulheres irem para o centro do salão, e quando eu estava no centro do salão, eu olhei para a minha direita para pegar na mão da pessoa que estava do lado, e na hora que eu olhei, era a rainha “, disse a ex-funcionária, lembrando-se da primeira vez em que foi ao baile.

Na ocasião, Elizabeth II pediu a Danielle que, da próxima vez, convidasse mais amigas para a festa, já que há sempre mais homens do que mulheres na dança, uma vez que que os membros das forças armadas participam do evento.

“E essa foi a preocupação dela e ela começou a conversar comigo e a gente deu algumas risadas e eu achei engraçada a preocupação dela de que todos pudessem participar, que é isso o que a família real quer. Quando faz uma festa, quer realmente agradar a todos”.

Cães da rainha

Algumas das principais recordações de Danielle envolvem os cães da rainha. “Uma vez, a gente estava caminhando, eu e minhas colegas, quando, de repente, começou a vir um monte de cachorrinhos latindo na nossa direção. E foi muito engraçado porque a gente ficou meio assustado, olhando de onde estavam vindo aqueles cachorros.”

“Quando a gente olhou, para o nosso lado esquerdo, a gente viu o carro da rainha estacionado ali e logo atrás dos cachorrinhos, vinha uma senhora, uma senhorinha, de lenço na cabeça, andando com os cachorros.”

“Ela pediu mil desculpas por todo o barulho, pelos latidos que os cachorros estavam fazendo, a bagunça. Deu uma pequena bronquinha nos cachorros, mandando pararem de latir. E ela continuou caminhando, abriu a porta do carro e colocou todos os 11 cachorros dela dentro e saiu dirigindo”, lembrou.

Jarra da rainha Vitória e casamento real

A funcionária revelou ainda momentos engraçados como quando caiu da escada no palácio de Buckingham enquanto levava uma jarra de suco para oferecer aos convidados da família real. A jarra, que era de cristal e pertenceu à rainha Vitória, quase se quebrou na ocasião.

Danielle contou ainda que acabou perdendo o casamento de William e Kate. Ela estava grávida na época e a barriga não passava na roupa. Outras memórias envolvem o encontro com personalidades como Barack Obama, com quem tirou uma selfie durante um jantar realizado no palácio.

Deixando o palácio

A brasileira deixou a função no ano de 2016 para cuidar de seus filhos. Ela contou que não foi fácil deixar o emprego que tanto gostava, porém percebeu que não poderia mais ficar viajando com tanta frequência.

“Valeu cada ano, cada minuto, cada aprendizado, tudo. Resolvi me dedicar a ser mãe, que foi uma decisão muito difícil, porque eu realmente gostava do meu trabalho no palácio. Tenho muitas saudades e muitos amigos lá, a gente sempre se fala. Mas vai sempre ficar guardado no meu coração. Foi mais do que um trabalho. Foi uma experiência de vida”.


Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “A brasileira que trabalhou para a Rainha Elizabeth

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Confeitaria Jess Cakes tem amor entre mãe e filha como receita de sucesso

Compartilhe a Verdade Empreender em família é uma realidade comum entre os brasileiros, porém, empreender usando ‘amor’ como base para o negócio é exemplo de como mãe e filha beneficiaram-se do afeto e amizade entre ambas, para fundar uma empresa de sucesso em Manaus. Esse é o caso da empresária […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!