Artesã transforma lixo em lindas obras

Compartilhe a Verdade

A artesã gaúcha Mari Tavares enxerga arte onde a maioria das pessoas vê apenas resíduos. Transforma lixo em esculturas e máscaras, aumentando a consciência ambiental ao mesmo tempo que toca as pessoas.

É até curioso imaginar que esses materiais aparecem para Mari no momento certo. Isso porque, primeiro, ela mentaliza como quer que a obra fique, e só então vai em busca de cada peça.

“É incrível a reação com o antes e o depois, né? Eu percebo muito no olhar, no sorriso, na expressão das pessoas enquanto elas ficam surpresas de ver o que é capaz de ser feito com o lixo”, diz.

“É uma união de vários lixos improváveis. Coisas muito aleatórias que quando entraram em união se transformaram em algo muito diferente”, completa.

As máscaras chamam a atenção por serem bastante fieis ao rosto das pessoas homenageadas. Mas não apenas por isso. Há um toque mágico nelas que te leva para outro mundo e são exatamente alguns dos materiais encontrados pela artesã no lixo que dão essa sensação do lado de cá.

No vídeo abaixo, Mari fala sobre uma encomenda especial e mais sobre o seu processo criativo e propósito do seu trabalho:


Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

7 thoughts on “Artesã transforma lixo em lindas obras

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Quando os bebês começam a dentição e quanto tempo dura?

Compartilhe a Verdade A dentição é um marco importante para um bebê, e muitos novos pais fazem as perguntas: “Quando os bebês começam a dentição?” e “Quanto tempo dura a dentição?” Como todos os bebês são diferentes, não há uma resposta, mas a maioria dos bebês segue um padrão de […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!