Jovem de 23 anos adota 33 crianças

Compartilhe a Verdade

Jamais passou pela cabeça de Tusaiwe Yana que pouco depois de dar à luz seu primeiro filho e aceitar o fato de que seria uma mãe solo após o abandono do companheiro, ela se tornaria uma figura materna para dezenas de outras crianças.

Hoje, Tusaiwe, que mora no Malawi, uma pequena nação da África Oriental, cuida não apenas de seu filho de 6 anos, como outras 33 crianças e até adolescentes, com idades entre 5 meses e 17 anos.

A jovem de 23 anos é fundadora da ONG You Are Not Alone (“Você não Está Sozinho”, em tradução livre), entidade que se dedica à acolher, cuidar e alimentar de dezenas de crianças abandonadas pelos pais ou em situação de vulnerabilidade.

Em seu perfil no TikTok, ela compartilha sua puxadíssima rotina que começa bem cedo: às 4 horas da manhã, Tusaiwe já está na cozinha para preparar o café da manhã para todos os filhos adotivos.

“Sou a única que cozinha para as crianças menores de 5 anos e cada uma tem suas próprias tarefas matinais”, explica ela em um vídeo, acrescentando que prepara dezenas de sanduíches, jantares e sucos para todos.

Após a escola e os afazeres do dia, a criançada vai para a cama às 19h. No entanto, Tusaiwe continua acordada até mais tarde preparando tudo para o dia seguinte (coisa que mãe e pai entende bem!).

“Tenho que alimentá-los e também trocar as fraldas, além de me preparar para o trabalho e para o dia seguinte, sempre”, afirmou.

Em outro vídeo que viralizou no TikTok, a super-mãe mostra o tanto de roupas que lava quase diariamente – todas lavadas à mão.

“Espero que, um dia, quando começarmos a construir os hostels, tenhamos uma lavanderia”, escreveu ela na legenda.

Felizmente, os filhos mais grandinhos já ajudam nos afazeres ao lado da mãe. “Nós temos uma máquina de lavar, mas ficamos no vilarejo onde água encanada e eletricidade são um problema. Não me entendam mal, temos água encanada e eletricidade, mas não funcionam 24 horas”, explicou.

Neste ano, Tusaiwe criou outra organização, agora focada em mães que, assim como ela, deram à luz muito jovens e estão aprendendo o que é maternidade.

Aos poucos, a ONG Empowering Young Mothers (“Empoderando Jovens Mães”, em tradução livre), está reunindo dezenas de jovens mulheres que se ajudam nas mais diversas atividades do dia a dia no Malawi.

A primeira grande ação do grupo foi uma pré-escola para as crianças que já estão em idade escolar. De acordo com Tusaiwe, sua iniciativa após ela perceber que as outras mães estavam com dificuldades de pagar a taxa escolar obrigatória de US$ 1, decidindo fazer algo para ajudar.

Para financiar a ONG, ela tem recebido doações de pessoas e empresas ao redor do mundo, já que infelizmente o governo malaio se recusou a ajudá-la.

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “Jovem de 23 anos adota 33 crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Eu faço esculturas com argila de polímero

Compartilhe a Verdade Esculturas esculpidas, estatuetas e, dependendo da época, enfeites de férias com argila de polímero e tinta acrílica. Todo o meu trabalho é inspirado na natureza, com um estilo mítico de conto de fadas. Gosto de incorporar na minha arte coisas que encontro na natureza; pedras, madeira, bolotas, […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!