Calças jeans recicladas viram vasos para o jardim e varanda

Compartilhe a Verdade

Estudos apontam micróbio encontrados na terra tem ação semelhante a antidepressivos. Isso explica porque tanta gente gosta tanto de plantar. Mesmo nas cidades, dá para usar e abusar dos vasos, quando a gente não tem um quintal.

E agora os vasos vão ganhar o charme de um jeans antigo. Uma parceria entre três empresas está transformando calças jeans em vasos – uma boa para ajudar na decoração e na economia circular.

A produção começa com o app Plataforma Circular, da Cotton Move, iniciativa pela redução do desperdício têxtil. As calças jeans que estão no final do seu ciclo de vida são coletadas e, em parceria com a Retalhar, essas roupas são totalmente desmanchadas até virarem fibras.

Depois disso, as das calças jeans são adicionadas a um termoplástico chamado therpol, que usa uma biotecnologia à base da borracha da seringueira. Este composto é enviado a Vasart onde a matéria prima é usada na produção de vasos rotomoldados, feitos principalmente com polietileno. A Vasart afirma que no futuro, os vasos descartados podem ser transformados em novos vasos.

Inicialmente, as peças estarão disponíveis em 4 tamanhos diferentes: 58cm x 80cm; 45cm x 55cm; 58cm x 24cm; e 35cm x 40cm, todos na cor jeans.

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “Calças jeans recicladas viram vasos para o jardim e varanda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Adele interrompe show e ajuda fã que passava mal

Compartilhe a Verdade A cantora Adele já é conhecida pela preocupação que tem com público dela. Dessa vez, durante um show no festival BST Hyde Park, em Londres, ela simplesmente parou de cantar para ajudar uma fã que passava mal. A britânica estava no meio de uma canção quando viu […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!