Artista celebra a coragem dos refugiados em uma obra de fogo

Compartilhe a Verdade

A medida que a guerra na Ucrânia continua, muitos refugiados tiveram que fugir de seu país de origem e encontrar segurança em outro lugar. Bogdan Rohulskyi foi uma dessas pessoas, que escapou do conflito ao chegar à Inglaterra. Lá, ela fez uma amizade inesperada – que floresceu em uma colaboração criativa – com a artista de quilling de papel Yulia Brodskaya.

Descobriu-se que Rohulskyi era uma cinegrafista treinada, uma habilidade pela qual Brodskaya estava interessada há muito tempo como forma de mostrar um pouco da tridimensionalidade de sua arte de uma nova maneira. “Há muito tempo venho pensando que meus vídeos móveis feitos em casa não permitem que os espectadores online vejam e experimentem totalmente a tridimensionalidade da minha arte em papel; o jogo de luz e sombras que muda a forma como uma obra de arte em papel é percebida em um determinado momento”, disse Brodskaya ao My Modern Met.

“Bogdan trouxe sua visão única para a mesa (coberto com pequenos recortes de papel como qualquer outra superfície do meu estúdio); ele criou pequenas histórias em vídeo apresentando vários dos meus retratos de papel favoritos na melhor luz, literalmente.”

À medida que a parceria decolou, Brodskaya também embarcou em uma nova arte de quilling de papel, intitulada Phoenix. Feito com tiras de papel amarelo, laranja e vermelho que ela organiza sobre um fundo escuro, retrata o retrato de uma jovem mesclada ao corpo de um pássaro fênix cuspidor de fogo. “Parece simbólico porque a vida de Bogdan na Ucrânia foi reduzida a cinzas, mas das cinzas, um novo capítulo de sua vida está surgindo e começando a decolar aqui no Reino Unido”, acrescenta ela. E embora Brodskaya não goste de dar explicações à sua arte – preferindo que seus espectadores encontrem seu próprio significado – ela menciona que “este retrato é sobre entrar em seu poder pessoal: toda vez que você toma coragem para seguir seu coração e seu verdadeiro eu, o fogo da fênix fica mais forte… até que não é mais possível suprimi-lo… Phoenix sai em toda a sua glória para purificar e queimar tudo o que não nos serve mais.

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

8 thoughts on “Artista celebra a coragem dos refugiados em uma obra de fogo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Dicas para deixar seus cactos felizes

Compartilhe a Verdade Como uma planta acostumada a ambientes extremos vai se ajustar a um apartamento ou casa confortável e com temperatura controlada? Quem traz esta resposta é Gage Wiley, horticultor da Habitat Horticulture, de São Francisco (EUA), que dá orientações sobre cuidados com cactos em ambientes fechados. Abaixo, confira […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!