Você sabia que o leite materno tem canabinoides?

Compartilhe a Verdade

“Poder”. Foi com esta palavra que a artista Lígia Moreno Haar fez a sua definição do que é a potência de amamentar em um texto escrito para a Revista TPM . Com um bebe de três meses em casa, vivo diariamente esta força de amamentar entre os conteúdos de Cannabis, leituras de estudos e entrevistas com nossos médicos prescritores de Cannabis no Brasil. E com tantas datas comemorativas, não é para menos que o aleitamento materno tenha uma semana inteira dedicada a este ato: a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Segundo dados do Ministério da Saúde, estima-se que o aleitamento materno seja capaz de diminuir em até 13% a morte de crianças menores de 5 anos por causas preveníveis. A informação chama atenção principalmente pelo impacto que a amamentação tem na redução da mortalidade infantil nessa faixa etária e por não existir outra estratégia capaz de alcançar esse feito. Fato é que amamentar é muito mais que alimentar um bebê.

Canabinoide e leite materno

“Poucas pessoas sabem que o leite materno tem canabinoides. Por isso que quando o bebê vai para o peito ele se acalma. Então não é uma contra-indicação para uma mãe durante o puerpério, amamentando tomar o seu remédio de Cannabis, não é contra-indicado”.

A Dra. Vanessa Matalobos explicou que tratamentos com Cannabis e com o devido acompanhamento médico não precisam ser interrompidos durante a amamentação. O esclarecimento foi realizado durante a live “Cannabis na pediatria”, onde abordaram as indicações e contraindicações do uso da Cannabis em crianças especificamente.

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

6 thoughts on “Você sabia que o leite materno tem canabinoides?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Vila inglesa usa flores para combater o excesso de velocidade

Compartilhe a Verdade A vila de Long Newnton fica na cidade inglesa de Gloucestershire e é atravessada por uma estrada, que liga as cidades de Tetbury e Malmesbury. A região é bastante tranquila, mas convive com um problema comum a muitas cidades: motoristas irresponsáveis que não respeitam limites de velocidade. […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!