Conheça o livro que é um marco da medicina canabinoide no Brasil

Compartilhe a Verdade

“Resolvi fazer o livro, porque não havia literatura em português sobre medicina canabinoide. Como é um Tratado, é uma obra completa. E a ideia é que as universidades adotem e comecem a ensinar o tema”, conta Dra. Hounie sobre o recentemente lançado “Tratado de Cannabis Medicinal – Fundamentos para a prática clínica”. Para ela, ainda há muita falta de vontade por parte de médicos “mais antigos” para estudar a medicina canabinoide. Portanto, a obra chega como uma fonte fundamental para estudantes e interessados pela Cannabis.

E a expectativa sobre a maneira que irá reverberar a obra é grande. A Dra. Hounie espera que o livro circulando entre médicos chame a atenção pelo conteúdo detalhado e sério que apresenta sobre os usos da Cannabis. E que assim, o conhecimento seja incorporado no dia a dia da sociedade médica.

O livro tem a coordenação da Dra. Ana Hounie. E também conta com 105 autores que a médica convidou para a participação conforme o conhecimento em relação à Cannabis. “Revisei e participei de vários capítulos. São profissionais que conheço o trabalho e escolhi de acordo com a área de atuação e experiência deles no assunto”, destaca.

Com a tiragem de 700 exemplares, a compra do livro pode ser feita aqui neste link e 20% do valor arrecadado será destinado a pesquisas da SBEC, a Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis. O livro é voltado a profissionais da área da saúde, mas o conteúdo também engloba conteúdos sobre direito e medicina veterinária.

“A ideia foi justamente produzir a obra com uma linguagem simples, inclusive tem um glossário no final do livro explicando as palavras mais técnicas. Mas é uma informação científica para que todos os profissionais da saúde se beneficiem”, finaliza Dra. Hounie.

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “Conheça o livro que é um marco da medicina canabinoide no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Fizemos essas pequenas criaturas da floresta

Compartilhe a Verdade Oi! Somos Kasia e Jacek e criamos figuras colecionáveis ​​únicas e brinquedos artísticos! Desta vez estamos apresentando algumas criaturas da floresta dos nossos sonhos: insetos e cogumelos. Eles são projetados e produzidos por nós com atenção aos mínimos detalhes. Cada um deles tem seu próprio caráter único. […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!