Conheça a primeira mulher cadeirante triatleta do Brasil

Compartilhe a Verdade

Danielle Nobile, 36 anos, paratleta de Riberão Preto (SP), conta como o esporte salvou sua vida e narra o caminho que a fez virar a primeira mulher cadeirante triatleta do Brasil.

“Eu era uma criança gordinha e vinha de uma família com problemas de obesidade. Então, perto dos 10 anos, comecei a praticar esporte para ajudar no emagrecimento. Fiz natação, handebol, vôlei… Até que, aos 20, participei de uma corrida de rua e vi que queria fazer isso pelo resto da vida. Passei a treinar e participar de provas enquanto atuava como professora de inglês.

Mas, cinco anos depois, quando me preparava para estrear na maratona e no triathlon, sofri um acidente de carro a caminho do trabalho. Os médicos disseram que, se eu fosse uma pessoa sedentária, teria morrido. O esporte salvou minha vida, inclusive porque me incentivou a lutar.

Eu fiquei tetraplégica, mas, como a lesão na medula não foi completa, consigo mexer os braços e as mãos. Só não tenho coordenação motora fina. Por sorte, consegui logo uma vaga em um hospital de reabilitação. Lá, não só aprendi a me virar sozinha como também voltei a praticar esportes e musculação. E não parei mais.

Em vez de sobreviver e ficar vendo a vida passar pela janela, escolhi viver da melhor forma possível dentro da minha nova realidade. Foi por isso que, em 2015, pude realizar o sonho de participar de um triátlon. Acabei me tornando a primeira mulher cadeirante triatleta do Brasil, o que abriu oportunidades para que outras meninas também sonhem com essa possibilidade.

Ainda tenho uma lista enorme de provas que quero fazer, como a maratona de Nova York. E, há alguns anos, também trabalho com mentorias para ajudar as pessoas a ter uma vida mais saudável, de corpo e mente.”


Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

4 thoughts on “Conheça a primeira mulher cadeirante triatleta do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Marca brasileira lança 1ª calcinha absorvente para mulheres com deficiência

Compartilhe a Verdade Uma marca brasileira de roupas íntimas femininas lançou sua primeira linha de calcinhas absorventes pensada para mulheres com deficiência. Idealizada e produzida por mulheres, a Herself, sediada em Porto Alegre (RS), aposta em produtos sustentáveis e na acessibilidade de suas clientes. Ainda que de acordo com o […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!