Elizabeth II: fatos singulares sobre ela

Compartilhe a Verdade

No ano de 2007, a rainha Elizabeth II tornou-se a rainha com a idade mais avançada da História, superando sua tataravó, Vitória, que viveu por 81 anos, sete meses e 29 dias, informação confirmada pelo Palácio de Buckingham.

Elizabeth nunca foi à escola

Elizabeth nunca compareceu à escola, como seus bisnetos, que hoje frequentam a escola primária. Ao invés disso, a rainha foi ensinada em casa e teve diversos professores. Henry Marten, vice-reitor da Eton College (famosa escola para meninos fundada por Henrique VI), foi um dos tutores da monarca.

A babá, Marion Crawford, também foi uma das principais educadoras de Elizabeth. Crawford foi posteriormente banida da família real por escrever um livro — sem permissão — sobre a adolescência da rainha.

Serviços militares na Segunda Guerra

Quando a Segunda Guerra eclodiu, Elizabeth era muito nova para se juntar às forças militares, então a monarca, com apenas 14 anos, realizou transmissões de rádio para tranquilizar as crianças britânicas.

Aos 18 anos, a rainha ingressou no Serviço Territorial Auxiliar das mulheres, onde executou tarefas como piloto e mecânica de caminhões. Elizabeth é a única mulher de sua família que entrou no exército. Quando o conflito acabou, ela se juntou aos ingleses nas ruas para comemorar.

Elizabeth não precisava de passaporte ou carteira de motorista

A rainha britânica é a governante com mais viagens no mundo, sendo oficialmente 270 visitas, entre 115 países. No entanto, ela não necessitava de um passaporte para se deslocar. Todos os passes aéreos eram emitidos no nome da monarca, fazendo com que ela não precisasse de um.

O mesmo conceito é aplicado à licença de motorista. A Grã-Bretanha emitia carteiras de motorista no nome de Elizabeth, e, quando parada, ela não tinha a obrigação de se identificar.

Bebida favorita

A rainha Elizabeth II era uma grande apreciadora de bebidas, seu drink favorito era uma mistura de gin com o vinho Dubonnet e uma fatia de limão, o qual ela bebia todos os dias antes do almoço.

Além de sua bebida preferida, a monarca bebia uma taça de vinho no almoço e um taça de champanhe à noite, diariamente.

Portais
 Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

6 thoughts on “Elizabeth II: fatos singulares sobre ela

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Conceição da Costa Neves, a mãe dos leprosos

Compartilhe a Verdade Maria da Conceição da Costa Neves nasceu na cidade mineira de Juiz de Fora em 17 de outubro de 1908. Filha de Manoel da Costa Neves e Maria do Espírito Santo Neves, a jovem fez sua estreia no teatro aos 21 anos usando o nome artístico de […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!