Após décadas de procura, bebês iguanas rosa são encontrados

Compartilhe a Verdade

Na segunda-feira (18), A organização Galápagos Conservancy, das Ilhas Galápagos, encontrou, após décadas de busca, bebês iguanas rosa.

Seu historial mostra sua peculiaridade única. Além de sua cor interessante, esses répteis – descobertos em 1986 e classificados em 2009 – foram rotulados como estando à beira da extinção.

Apesar de décadas de busca, ninguém conseguia descobrir onde eles nidificam. Na verdade, ninguém jamais havia posto os olhos em um bebê; tinha-se apenas a confirmação de 200 a 300 adultos. Mas esses dois elementos – hábitos de nidificação e bebês – são exatamente o que os cientistas precisam saber para evitar sua extinção.

“Expedições conjuntas da Diretoria do Parque Nacional de Galápagos [GNPD], e da Galápagos Conservancy como parte da ‘Iniciativa Galápagos’ descreveram a primeira área de nidificação da iguana rosa e, nas proximidades, fotografaram os primeiros filhotes de iguana rosa já observados”, disse a organização em comunicado.

Embora estranhamente, esses lagartos ainda não parecem ter sua tonalidade icônica, que surpreendentemente não vem do pigmento rosa, mas sim da falta de pigmento. O corpo de coral que se vê é o tom de sua carne.

Demorou mais de dez meses para a equipe de descoberta, liderada pelos guardas florestais Joganes Ramirez, Jean Pierre Cadena, Mari Yépez e Adrián Cueve, encontrar os filhotes de iguana rosa.

Essas criaturas consegue permanecer imóveis ao lado de um vulcão. E isso aconteceu com o Vulcão do Lobo e teve sua última erupção em janeiro.

A equipe teve que caminhar por suas fendas por dois dias em busca da última população sobrevivente de iguanas cor-de-rosa. Então, quando esses animais foram finalmente localizados, os expedicionários também se certificaram de instalar um monte de câmeras de trilha escondidas ao redor da área para capturar o que estão fazendo.

Agora, podemos concentrar os esforços para proteger os locais de nidificação do réptil rosa-cravo-giz de cera. Além disso, a Galápagos Conservancy diz que forneceu financiamento ao GNPD para montar uma estação de campo permanente, com uma visão de 360º do vulcão, para ajudar a prevenir a extinção.

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “Após décadas de procura, bebês iguanas rosa são encontrados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Panetone com passas e nozes

Compartilhe a VerdadeSaudações irmãs(irmãos), estamos próximo a data do natal e vamos a uma receita clássica? O pão di Toni! O panetone é o símbolo natalino mais queridinho dos brasileiros. Compartilho a receita antiga da TV Globo e saiu na revistaria de rua (aquelas como antigamente em que as donas de […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!