Alunos do RJ e SP se unem para ajudar comunidades vulneráveis no Natal

Compartilhe a Verdade

Final do ano é época em que a solidariedade aflora e quando vem de crianças é lindo demais. Alunos de diversas escolas do Rio de Janeiro e São Paulo se uniram para ajudar pessoas em vulnerabilidade social e financeira.

Os estudantes criaram ações para levar mais esperança para quem precisa e aquecer o coração de pais, professores e toda a nação.

Empatia

Maria Inês trabalha no Colégio Novo Tempo, que fica em Santos, litoral paulista. Para ela a criação de uma campanha solidária faz toda diferença para a formação social dos alunos.

Ela acredita tanto nessa parceria entre colégio e aluno em campanhas de solidariedade, que criou o Projeto Benefício de Mão Dupla que realiza diversas campanhas durante o ano. “Esse estímulo é importante para o desenvolvimento socioemocional de nossos alunos tanto na infância como na adolescência”, afirmou.

Outro exemplo é o do Colégio Anglo Leonardo da Vinci, em São Paulo. A direção abriu as portas da escola para debates sobre o tema e arrecadação.

Solidariedade

Apesar de serem ações para este Natal, algumas das instituições já praticam o Natal Solidário durante o ano inteiro.

No Anglo Leonardo da Vinci, os projetos são diversos e duram o ano todo, inclusive no aulão do ENEM que fizeram, arrecadaram 136 kg de alimentos não-perecíveis que entregaram na mesma ONG.

Em Ribeirão Preto, alunos do Colégio Itamarati lançaram o ‘Joining Hands – Dar as mãos’, um projeto solidário que une os alunos do Ensino Fundamental.

Os jovens recolhem lacres de magnésio com o objetivo de arrecadar fundos para comprar cadeiras de roda, que são doadas a entidades que fazem chegar até as pessoas que necessitam.

“Quando nossos estudantes se envolvem em ações solidárias e experimentam a sensação de colocar-se no lugar dos mais necessitados, ganham a oportunidade de enxergar valor em si mesmo e na sua própria história de vida, além de desenvolver habilidades socioemocionais como empatia, respeito à diversidade e cooperação.”, diz Ivone, uma das professoras participantes do projeto.

Matéria complementar:

O Natal, Cristo e os 3 Reis

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “Alunos do RJ e SP se unem para ajudar comunidades vulneráveis no Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Nesta escola, as crianças dividem carteiras com gatos abandonados

Compartilhe a Verdade Livros, mesas e muitos ronrons. Em uma escola primária no distrito de Beydağ em Izmir, na Turquia, as aulas são muito especiais. De fato, uma de suas turmas tem não apenas 19 alunos pequenos, mas também 30 gatos abandonados e adotados pela estrutura. Eles recebem seus amigos humanos todos […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!