Receitas para economizar no Réveillon

Compartilhe a Verdade

O Réveillon é um evento que permite uma informalidade maior que o Natal. Alguns escolhem festas, outros preferem fazer uma ceia de Ano Novo simples e barata entre amigos e familiares. Seja qual for o seu gosto, é sempre possível preparar um jantar apetitoso de forma prática e com pouco gasto. Confira as receitas a seguir!

Carnes

Peixe desfiado cremoso: Basta adicionar creme para incrementar qualquer prato. Refogue o peixe desfiado e depois deixe cozinhar por 5 minutos em fogo médio ou baixo. Tempere como preferir, finalizando com creme de leite e requeijão.

Lombo na pressão: esta receita é tão fácil que te permite até mesmo usar o lombo já temperado, e todo mundo vai adorar. Comece selando a carne e, em seguida, adicione os temperos que achar necessário.

Fricassê de carne moída: aqui, o primeiro passo é refogar a carne moída. Para o creme, requeijão, creme de leite, cebola e azeitonas são batidos no liquidificador. Monte um prato em um refratário e gratine com queijo mussarela. Uma boa opção para qualquer ocasião especial.

Acompanhamentos

Arroz à grega: se cozinhar não é sua atividade preferida, esse prato é perfeito para você, além de ficar lindo e colorido, com vários legumes. De encher os olhos e a mesa!

Cestinhas recheadas: este acompanhamento é ótimo para ser servido em um jantar simples. As cestinhas são feitas com massa de pastel pronta e os recheios podem seguir o seu paladar. A dica é optar por opções cremosas para impressionar no sabor e no visual.

Salada tropical: as saladas são perfeitas para dias quentes, característicos da época do Réveillon. Seu trabalho neste preparo será apenas ralar e picar os ingredientes. Deixe o prato mais cremoso com um molho rosé.

Sobremesas

Manjar de coco: o manjar é uma sobremesa feita com leite, leite de coco e coco ralado. O resultado lembra um pudim, mas sua cor branca vai combinar perfeitamente com o clima de Ano Novo.

Pudim sem forno: pudim que não vai ao forno é um doce muito prático. A calda deve ser preparada primeiro e a massa é toda feita no liquidificador. Aguarde gelar e sirva esse doce simples, barato e delicioso!

Rabanada: a base da rabanada é o pão amanhecido, que deve ser cortado em fatias grossas, passado na mistura de ovos e baunilha e, depois, na de leite e leite condensado. Frite e cubra com açúcar. Um clássico das festas de fim de ano.

Torta alemã: poucos ingredientes são suficientes para fazer uma sobremesa de Ano Novo perfeita para sua ceia. Essa maravilhosa torta alemã é de fácil preparo e vai encantar todo mundo com sua formosura e seu sabor.

Bombom aberto: essa é uma sobremesa fácil e que não tem segredo. Faça um creme, adicione as frutas e cubra com um ganache de chocolate. Caso não encontre morangos, aproveite para usar as uvas, que sempre marcam presença na mesa de Ano Novo

Com essas sugestões, o cardápio para a sua ceia de Ano Novo simples e barata está garantido

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

7 thoughts on “Receitas para economizar no Réveillon

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Receitas deliciosas de torta de frigideira

Compartilhe a Verdade A torta de frigideira pode ser bastante prática na cozinha, para quando você quer um prato que rende bastante, mas precisa ser feito mais rapidamente. A dica também é ótima para quando você não quer usar o forno. Então, que tal conferir as receitas abaixo? Torta de […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!