Realmente existe sincronização de ciclo menstrual?

Compartilhe a Verdade

Existe uma velha teoria que afirma que quando muitas mulheres vivem juntas, o ciclo menstrual de todas elas se sincroniza. É a teoria da sincronização dos ciclos. Ela afirma que existe uma troca de feromônios – substâncias responsáveis pela comunicação química dos seres vivos, os animais – entre as mulheres quando elas estão muito próximas. A teoria afirma que isso faz que elas menstruem ao mesmo tempo.

A teoria da sincronização de ciclo menstrual é reforçado pelos muitos relatos escutados por aí. Vai me dizer que nunca escutou alguém contando que quando morava com a mãe, ou amigas, o ciclo menstrual ficava sincronizado?

Ou mais, você não tem a impressão que quando vê uma amiga durante muito tempo todos os dias, não tem a impressão que começam a menstruar nos mesmos dias? Será que isso realmente acontece?

Realmente existe sincronização de ciclo menstrual?

Ciclo menstrual
Alexandra Alvergne, é uma professora-adjunta de Antropologia Biocultural na Universidade de Oxford, e estudou o assunto. Ela afirma que isso não passa de uma grande crença popular.

“Como seres humanos, sempre gostamos de histórias emocionantes. Queremos explicar o que observamos por meio de algo que é significativo. E a ideia de que o que observamos é devido ao acaso ou aleatório não é tão interessante”, afirmou ela.

Alexandra buscou procurar provas em um estudo feito pela pesquisadora Martha McClintock, feito em 1971, e publicado na revista científica Nature. O artigo de Martha, que acredita que a troca de feromônios entre as mulheres causa a sincronização dos ciclos menstruais e é uma questão evolutiva, é o responsável pela disseminação desse conceito.

 

Fonte

circulo

Portais

 Fortaleça no merch!

Escola de Lucifer

Unebrasil

Unebrasil Círculo EDL

Unebrasil Oryon

Loja Lucifer

Rapé do Reino

Congresso Online

Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Realmente existe sincronização de ciclo menstrual?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Os benefícios do CBG na rotina de skin care

Compartilhe a Verdade A indústria da beleza está sempre buscando novas formas para promover o cuidado da pele com novos ingredientes e fórmulas. Agora, um componente da planta de Cannabis, o CBG, a abreviação de canabigerol, está ganhando espaço nas rotinas de skin care. O CBG tem ações antioxidantes, anti-inflamatórias e […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!