Aparelhos removedores de cravos funcionam?

Compartilhe a Verdade

O equipamento, que promete a extração dos cravos e outros benefícios, pode gerar lesões na pele se usado de maneira errada.

Não é difícil encontrar pela internet diversos métodos e truques que prometem remover os cravos. E não é por menos, já que os pontinhos pretos e brancos que “pipocam” pelo corpo são um dos grandes incômodos de quem busca cuidar da pele.

Uma tendência que está se popularizando no mercado são os aparelhos removedores de cravos, que prometem a extração segura e, em alguns modelos, até reduzir a oleosidade da pele. Mas será que os acessórios realmente funcionam?

Como funcionam os removedores de cravos?
O utensílio, como o próprio nome já indica, realiza a extração dos cravos da pele. A remoção ocorre por meio de um bico de silicone, grande diferencial do acessório, que suga os cravos e as espinhas. O sugador se destaca por não ser tão agressivo à pele, como outras técnicas que utilizam agulhas e pinças.

Antes do uso, é recomendado lavar o rosto com um sabonete facial e aplicar um algodão embebido em água morna nas áreas com mais cravos para abrir os poros e facilitar a extração. Depois, é só posicionar o equipamento nos locais que deseja realizar a limpeza.

Para o que serve cada bocal?
Os aparelhos vêm acompanhados de diferentes tipos de bocais, que garantem outras funções além da extração dos cravos. Entenda a função de cada um deles:

Bocal menor: remoção de cravos pretos e nos cantos do nariz;

Bocal maior: remoção de cravos e espinhas de maneira geral;

Bocal oval: tonificar a pele;

Bocal de diamante: esfoliação.

Com o uso frequente, alguns prometem combater a oleosidade da pele, reduzir linhas de expressão, promover a produção de colágeno, entre outros benefícios. De acordo com a dermatologista Leticia Oba, é pouco provável que o acessório ofereça essas outras vantagens.

“Não reduzem a oleosidade, pois a produção de sebo vem da glândula de gordura e esses aparelhos não atuam tão profundamente. Também não suavizam marcas de expressão e muito menos estimulam a produção do colágeno, pois têm ação muito superficial”, explica a médica.

Os removedores de cravos realmente funcionam?
Para sua função principal, os removedores de cravos funcionam, mas de maneira superficial, como aponta a dermatologista.

“Esses aparelhos realizam uma sucção muito leve e se utilizados de forma isolada, não promovem uma limpeza de pele efetiva”, afirma.

A especialista ressalta que a utilização não compensa os cuidados desempenhados por profissionais. “Eles não substituem a limpeza de pele tradicional e muito menos os cuidados diários com limpeza adequada e os cremes recomendados de acordo com o diagnóstico do dermatologista”, declara.

Quais são os riscos dos removedores de cravos?
Apesar de parecer inofensivo, a pressão gerada pela sucção do removedor de cravos pode provocar lesões na face e deixar manchas. Além disso, pacientes com rosácea e pele sensível devem evitar o uso do aparelho.

 

Fonte

circulo

Portais

 Fortaleça no merch!

Escola de Lucifer

Unebrasil

Unebrasil Círculo EDL

Unebrasil Oryon

Loja Lucifer

Rapé do Reino

Congresso Online

Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “Aparelhos removedores de cravos funcionam?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Pinturas que dão outra vida às folhas de outono

Compartilhe a Verdade Eu sou Nancy, uma artista da Geórgia (Europa)! Eu vejo tudo como minha tela. No outono de 2015, dei um passeio no parque ao som das folhas caídas estalando sob meus pés. Eles eram lindos demais para quebrar, então, desde então, eu os levo para casa comigo, […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!