Marca cria lenço demaquilante que dissolve na água

Compartilhe a Verdade

Lenço demaquilante é um tecido embebido em ativos detergentes, sendo uma opção rápida para remover a maquiagem. Porém, trata-se de um produto descartável e seu uso contínuo gera uma grande produção de lixo não reciclável. Buscando uma alternativa menos poluente, a marca australiana Conserving Beauty criou o InstaMelt: um lenço de maquiagem feito com tecnologia de tecido patenteada que se dissolve na água após o uso.

Fundada em Melbourne por Natassia Nicolao, a Conservation Beauty é uma marca de beleza que não usa água em suas formulações. A ideia é aumentar a eficácia dos produtos.

Natassia é formada em bioquímica e atuou na indústria de beleza e bem-estar durante anos, identificando o quanto a indústria depende da água. Segundo ela, a maioria dos produtos de beleza contém 70-90% de água, além da pegada hídrica que ocorre em todas as etapas do ciclo de vida do produto.

Lenço demaquilante

Feito de um polímero solúvel em água, o lenço demaquilante é um dos produtos da marca. Com tecnologia patenteada, o InstaMelt se dissolve completamente sem deixar microplásticos ou outros resíduos prejudiciais, de acordo com a companhia.

A empresa recomenda a dissolução em locais onde já há uma pegada hídrica natural, como no chuveiro, na pia da cozinha ou no banheiro. agora, mesmo que não seja dissolvido, o lenço é capaz de se biodegradar em apenas 14 dias.

Veja também:

Sintético x Natural

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

8 thoughts on “Marca cria lenço demaquilante que dissolve na água

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Estudante de escola pública conquista primeiro lugar em medicina na UFSJ

Compartilhe a Verdade Persistência e dedicação! Uma estudante de escola pública e moradora de Morro da Graça, zona rural de Minas Gerais, conquistou o 1º lugar no tão sonhado curso de Medicina após estudar mais de 10 horas todos os dias. A estudante Tércia Oliveira Sampaio, de 18 anos, sempre […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!