10 dicas de cuidados diários para seu corpo

Compartilhe a Verdade

Para você levar uma vida mais saudável, leve e com mais amor-próprio… vai muito além da aparência, pois os cuidados simples podem proporcionar mais equilíbrio para o organismo, favorecendo o bem-estar.

Confira as 10 melhores dicas!

1. Tenha uma necessaire com os produtos básicos
A primeira sugestão é reunir todos aqueles produtos mais básicos em uma necessaire. Isso torna sua rotina mais fácil, já que você não precisa procurar onde deixou determinado cosmético. Além disso, deixá-los em uma bolsinha é uma boa para você terminar seus cuidados diários mesmo fora de casa, como no banheiro do trabalho. Uma ideia é colocar filtro solar, creme para mãos, protetor labial e aquele item de maquiagem que você considera essencial, como um batom ou um corretivo.

2. Sempre tire a maquiagem antes de dormir
Mesmo com aquele cansaço imenso e a vontade de chegar e se jogar na cama, vale a pena separar 3 minutinhos para retirar bem a maquiagem antes de dormir. Isso ajuda sua pele a respirar, evitando que nasçam cravos e espinhas. Além disso, é com a pele limpinha que as células são renovadas. Assim, tenha um bom demaquilante. Usar óleo de coco também é recomendado e, ainda, ajuda a hidratar. Depois, é só lavar o rosto com um sabonete adequado.

3. Use filtro solar diariamente
Uma das dicas de beleza mais fundamentais é essa. Mesmo nos dias quando não tem sol, a recomendação dos dermatologistas é a de usar o filtro solar. Ele tem barreiras que impedem que raios UV penetrem na pele, ocasionando manchas ou, até, câncer. A exposição solar sem proteção ainda causa envelhecimento, flacidez e linhas de expressão. Passe 30 minutos antes da exposição. Um protetor com cor pode ser uma ideia para economizar o tempo de passar a base depois.

4. Use sabonete íntimo
O pH ideal da vagina, para que a mulher não tenha infecções, deve ficar entre 3,8 a 4,2. Acontece que essa região é tão sensível que alguns sabonetes podem causar alterações. Portanto, o sabonete íntimo ajuda a fazer a limpeza adequada, sem causar as agressões de um sabonete comum. Ele ainda mantém o pH vaginal equilibrado, o que é essencial para a saúde da mulher.

5. Escolha bons produtos de rotina
Você sabia que shampoo e condicionador podem fazer toda a diferença nos rituais de beleza? Se eles tiverem os ingredientes adequados para a saúde e a hidratação dos fios não sofremos com frizz, ressecamento e pontas duplas em excesso.

Por exemplo, para quem tem cabelos encaracolados é indicado procurar produtos que sigam o grau do cacheado. Já cabelos oleosos pedem os que limpem bem os poros do couro cabeludo, mas sem agredi-lo. Componentes como gengibre e hortelã costumam ser indicados.

6. Evite tomar banhos muito quentes
Além de prejudicar os cabelos, os banhos muito quentes podem deixar a pele mais vulnerável, fazendo com que a sua camada de proteção seja removida, favorecendo o ressecamento, o aspecto mais grosso e a coceira. Nesse caso, é importante optar por banhos não muito prolongados e com água morna.

Posteriormente, vale a pena manter os cuidados diários e hidratar a pele 5 minutos após o banho, já que nesse período é possível turbinar a hidratação, pois a camada superficial tende a ficar mais amolecida, facilitando a melhor penetração do produto.

7. Esfolie a pele do corpo
Esfoliar a pele promove a sua renovação, pois remove as células mortas. O ideal é esfoliar a cada 15 dias para obter os resultados, mas especialmente nas extremidades, como joelho, cotovelo e pés, o procedimento pode ser feito semanalmente.

8. Faça automassagem com produtos corporais adequados
Outra dica de cuidados diários e conforto pessoal é o ato de massagear a si mesmo. Isso porque essa ação traz benefícios tanto emocionais quanto físicos para quem o pratica, como a ativação da circulação sanguínea, relaxamento da musculatura, redução das dores e alívio das tensões emocionais. Assim, com o produto corporal indicado para o seu tipo de pele, faça a automassagem pressionando os pontos doloridos por alguns minutos. Para ter uma sensação mais relaxante, use óleo de massagem.

9. Beba água
O corpo humano é constituído, em sua maior parte, por água, que auxilia nas reações químicas e promove o bom funcionamento do organismo. Desse modo, se hidratar é fundamental também para manter a barreira protetora da pele, deixando-a com aspecto saudável e evitar o ressecamento.

Além disso, o consumo de água ajuda a eliminar as toxinas do organismo. Entretanto, para isso, é necessário beber, pelo menos, dois litros de água diariamente. Esse consumo deve ser ainda maior para as pessoas que praticam atividades físicas, a fim de repor o líquido que é transpirado.

10. Pratique atividades físicas
Para manter uma vida equilibrada e saudável, a prática de atividades físicas também deve fazer parte dos cuidados diários. Isso porque, além de proporcionar o fortalecimento corporal, melhorando a postura, movimentar o corpo ainda auxilia na circulação e contribui para o humor e a mente.

Quando se pratica exercícios, o organismo libera um hormônio conhecido como endorfina, que traz a sensação de relaxamento e bem-estar para o corpo. Assim, esse hábito diário também favorece em outras condições neurotransmissoras, como aumentar a concentração, diminuir a ansiedade e ter uma boa noite de sono.

circulo

Portais

 Fortaleça no merch!

Escola de Lucifer

Unebrasil

Unebrasil Círculo EDL

Unebrasil Oryon

Loja Lucifer

Rapé do Reino

Congresso Online

Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “10 dicas de cuidados diários para seu corpo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Sobre Santa Eugênia

Compartilhe a Verdade Eugênia era filha de Filipe, chamado “Duque de Alexandria”. Ele era governador da província romana de Alexandria, no Egito. Filipe tinha que obedecer rigidamente as leis do império romano, senão perdia o cargo de governador. Por isso, sob o reinado de Valeriano, ele era anti-cristão. Fugitiva, finge-se de homem Eugênia conheceu […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!