Glass skin: uma pele de aparência saudável e natural

Compartilhe a Verdade

O “glass skin” se torna a busca por uma pele com menos poros, super-hidratada, com uma aparência saudável e natural. É uma nova tendência de skin que está bombando nas mídias sociais, como TikTok, Twitter e Instagram ultimamente. A pele fica mais homogênea, com um aspecto glow natural e textura uniforme, reduzindo imperfeições, sinais e linhas.

Existem diversos caminhos para conquistar sua glass skin, com rotinas criadas por marcas, blogueiras e dermatologistas, orientais e ocidentais. A rotina coreana é mais extensa, geralmente com 10 passos, e visa os padrões do k-beauty. Enquanto brasileiros, nossa pele é bastante influenciada pelo meio. Devido ao clima, a maioria das peles são mistas e oleosas, enquanto os fototipos são bastante variados por questões históricas e que promoveram uma intensa miscigenação.

A rotina pode ser realizada em qualquer horário, mas vale lembrar que se recomenda o período da noite como melhor momento para os procedimentos de skincare, porque os produtos poderão agir durante a madrugada, enquanto a pele também aproveita para se recuperar.

Passo a passo

  • Limpeza e esfoliação

Remover as impurezas e a pele morta é essencial para o efeito skin glass e, por isso, a maioria das rotinas começa por uma dupla limpeza.

Para começar, recomenda-se a realização de uma limpeza suave e que não obstrua os poros, de preferência com produtos que ajudem a preservar um pouco dos óleos naturais da pele.

Na sequência, outro produto de limpeza suave, como os sabonetes em espuma, ajuda a remover impurezas mais profundas e preparar a pele para o próximo passo.

Chegou o momento de realizar uma esfoliação. Embora possam ser usados esfoliantes mecânicos, os peelings químicos são mais indicados e os mais utilizados pelas coreanas.

Na hora de escolher o produto, uma das indicações é o peeling com ácido mandélico, que tem ação antiacne e antimanchas, além de promover a renovação celular.

  • Máscara facial

Algumas rotinas indicam que a máscara facial deve ser utilizada em dias alternados, principalmente se os princípios ativos utilizados forem mais agressivos. Lembre-se que é muito importante deixar a pele se recuperar das químicas aplicadas.

Você pode optar por máscara que contenham Vitamina C, uma das substâncias-chave da glass skin. Entre as mais indicadas estão as máscaras de argila, que ajudam a limpar e reduzir os poros.

Algumas máscaras promovem um efeito glow quase instantâneo, enquanto outras utilizam produtos naturais como o mel, por suas propriedades calmantes e hidratantes. Converse com um(a) dermatologista para saber qual é o ideal para a sua pele e para seus objetivos.

  • Hidratação

Uma das principais características da glass skin é uma pele super-hidratada, então não poderia faltar o passo da hidratação.

Sempre pensando no que é mais adequado para a sua pele, escolha um sérum, que é uma substância mais aquosa e que promove uma hidratação profunda sem pesar na pele. Evite produtos muito oleosos, principalmente se estiver em locais quentes.

Não apenas para se prevenir de queimaduras ou câncer de pele, o protetor solar é um item essencial do skincare coreano. Vale lembrar que os procedimentos afetam bastante a pele, de modo que o protetor solar surge também como uma proteção indispensável.

  • Vitamina C

A Vitamina C está ligada ao rejuvenescimento da pele e à redução de manchas, uma vez que incentiva a recuperação das células e diminui a síntese de melanina que causa hiperpigmentação. Além disso, também é uma substância que promove proteção antioxidante contra os efeitos dos raios UV.

Entender seu corpo, de preferência com a ajuda de especialistas, é essencial para atingir objetivos como a glass skin. Uma alimentação adequada pode ajudar a reduzir problemas de pele como acne, por exemplo, e, em alguns casos, pode até ser a cura.

Além disso, uma pele não se torna hidratada apenas com cremes. É preciso consumir bastante água para promover uma hidratação natural. Ainda além, a água é indispensável para a manutenção do corpo, o que significa que ajuda a pele no seu processo de recuperação.

 

Fonte

circulo

Portais

 Fortaleça no merch!

Escola de Lucifer

Unebrasil

Unebrasil Círculo EDL

Unebrasil Oryon

Loja Lucifer

Rapé do Reino

Congresso Online

Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “Glass skin: uma pele de aparência saudável e natural

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Biscoitinho de aveia tradicional

Compartilhe a Verdade Saudações irmãs(os) que tal fazer um biscoito caseiro? O biscoitinho de aveia tem um modo de preparo bem simples e é uma ótima para fazer, pois tem preparo bem rápido e você pode congelar a massa e assar de acordo com a sua necessidade e vontade. Além […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!