Óleos corporais são alternativa para hidratar a pele no frio

Compartilhe a Verdade

Estabelecer uma rotina de cuidado corporal é muito importante se quisermos garantir uma aparência melhor para nossa pele. Principalmente agora, com essa mudança de estação para um clima mais frio, onde tende a ficar mais sensível! Além do mais, com o passar do tempo é normal perder a elasticidade, e os óleos ajudam a evitar e diminuir estes danos, por isso, é muito comum usar-se óleos na gravidez para evitar estrias.

Vamos conhecer os óleos para nutrição da nossa pele nesse período de inverno? Confira!

Pensando nos 4 tipos de pele, separamos óleos que podem ser usados na rotina diária de cuidados faciais. Os óleos aqui citados são vegetais, e por isso, não contém petrolatos, que entopem os poros podendo causar cravos e acnes.

Pele seca:

  • Óleo de amêndoa: A amêndoa, por ser rica em proteínas, ferro e cálcio, tem poder de rejuvenescimento e regeneração, amaciando e tonificando a pele. Contudo, este óleo é contraindicado para pessoas que têm alergia a sementes oleaginosas.
  • Óleo de oliva: composto por ácido oleico, ele reduz a perda de água da pele sem dar sensação de oleosidade. Rico em substâncias antioxidantes, nutre a pele ressecada e torna mínima a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.

Pele sensível:

  • Óleo de abacate: O óleo de abacate, que além de ter efeito calmante na pele irritada, aliviando coceiras e suavizando manchas, sendo um ótimo substituto para hidratantes que podem agravar ainda mais o problema, principalmente em pessoas com pele mais sensível, é rico em vitaminas A e E.
  • Óleo de camomila: Muito eficaz para curar infecções da pele, aliviar queimaduras, úlceras, furúnculos e feridas, ajudando também no tratamento de pele hipersensível, acne, pé-de-atleta, herpes, dermatite, psoríase, alergias e olheiras.

Pele mista:

  • Óleo de jojoba: Por ser facilmente absorvido pela pele, ajuda também no controle da oleosidade.Seu poder anti-inflamatório, antifúngico, antisséptico e antienvelhecimento são diferenciais. Contudo, a sua melhor adequação a pele mista advém dos compostos ácidos linoleico e oleico que são equivalentes.
  • Óleo de coco: Talvez um dos mais conhecidos, é queridinho não só pelo uso na pele, como pelo uso nos cabelos. Além de funcionar como hidratante, ainda previne rugas. É indicado a pessoas que querem combater o envelhecimento, pois lubrifica a pele. Possui vitamina E e ácido láurico.

Pele oleosa:

  • Óleo de melaleuca: O óleo de melaleuca apresenta propriedades antissépticas, antifúngicas, parasiticidas, germicidas, antibacterianas e anti-inflamatórias, que lhe atribuem inúmeros benefícios.Entretanto, funciona muito bem para ser usado em pequenas quantidades, em cima da acne inflamada, pois ajuda na cicatrização.
  • Óleo de semente de uva: As sementes de uva têm um grande potencial antioxidante. Se aplicado diretamente sobre a pele, o óleo de semente de uva estimula o crescimento de novas células e ainda reduz parte dos danos causados pelos radicais livres. Os nutrientes do óleo de semente de uva, além de protegerem a pele contra os raios ultravioleta, podem melhorar o aspecto de manchas e sinais causados pela exposição excessiva ao sol, tem ação anti-inflamatória e levemente adstringente, ajudando a tratar a acne e facilitando a remoção de cravos.

 

Fonte

circulo

Portais

 Fortaleça no merch!

Escola de Lucifer

Unebrasil

Unebrasil Círculo EDL

Unebrasil Oryon

Loja Lucifer

Rapé do Reino

Congresso Online

Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

14 thoughts on “Óleos corporais são alternativa para hidratar a pele no frio

    1. os banhos é maravilhosos, é aí que uso mesmo! pos banho a pele fica seca devido a qualidade do sabonete (caso o sabonete nao for hidratante) e nesse momento um oleozinho é otimo! no período de clima seco é a chave.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

A mulher do Reino Luciferiano sabe ser livre

Compartilhe a Verdade Salve Círculo! Começando aqui uma série de cortes do Bob respondendo perguntas em live. Palavras chaves: Círculo e Reta Casamento Mulher Eva Lilith Sexo Aborto Prazer Kundalini Energia Sexual Polaridades Consciência Cores Luz Perspectiva Partículas Alma Gêmea Simetria Evolução Giros Eternos Amor e Honra Bíblia Reino Animal […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!