24 de Maio – Dia de Santa Sara Kali

Compartilhe a Verdade

 

Hoje 24 de maio, comemora-se o dia de Santa Sara Kali padroeira na tradição do povo cigano.

Trechos do post: Bíblia ou Mito? Abraão e Sara x Brahma e Sarasvati

A salvação da Kundalini se faz pelas Três Marias:

Santa Sara Kali conviveu com Jesus e foi obrigada a fugir de Israel devido a perseguições aos cristãos. Sara e mais algumas pessoas foram deixados em um barco à deriva, sem remo. Sara rezou e pediu a Deus para que chegassem a salvo em terra firme e prometeu dedicar a sua vida para espalhar a palavra do Evangelho. A embarcação chegou sã e salva na França em uma cidade chamada Santa Maries de La Mer (Santa Marias do Mar) devido às três Marias que acompanhavam a embarcação junto de Sara. Na cidade está localizado seu Santuário. Santa Sara cumpriu a suas promessas e dedicou-se a uma vida de pureza para Jesus.

Sobre Santa Sara Kali:

Uma Santa que conviveu com Jesus

Uma tradição cristã bastante antiga identifica Santa Sara como a servente de uma das três Marias que acompanharam Jesus Cristo na via dolorosa e permaneceram firmes ao lado dele até o momento de sua crucificação e morte.

A Santa Parteira

Santa Sara é vista também como a mulher que ajudou Maria Santíssima na hora do nascimento de Jesus Cristo. Por isso as mulheres ciganas tem tanta devoção para com ela. As ciganas que não conseguiam ter filhos começaram a rezar para Santa Sara, com a promessa de voltar à cidade de Sante Maries de La Mer, para agradecerem.

A festa de Santa Sara

Santa Sara foi canonizada em 1712. A grande festa da Santa é celebrada em dois dias, 24 e 25 de maio. Um grande numero de ciganos e devotos de Santa Sara que vão para a pequena cidade da França. Lá, realizam uma grande procissão da igreja até o mar, onde o barco à deriva chegou, com muitas orações e cantos alegres, como é próprio do povo cigano. Quando chegam ao mar fazem um grande silêncio e colocam um pouco da imagem da Santa dentro da água, simbolizando a sua vinda da Palestina para a França. Depois voltam em festa para a igreja de Santa Sara.

Veja também:

As Três Marias – Qual Maria você mais ama?

Parvati, Durga e Kali – Mitologia Hindu

Luz p’ra Nós

Portais

cristolucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

17 thoughts on “24 de Maio – Dia de Santa Sara Kali

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

7 dicas de como organizar panelas na cozinha

Compartilhe a Verdade A cozinha é um dos cômodos da casa mais difíceis de manter a organização, isso porque é um ambiente que tem muito movimento pois é onde precisamos tirar e colocar muitas coisas no lugar para poder preparar as refeições. Para que você tenha fácil acesso aos utensílios […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!