Retratos de linha em grande escala são bordados com maestria em tule

Compartilhe a Verdade

Estamos acostumados a ver bordados feitos em pequena escala, mas a artista Katerina Marchenko pega essa forma de arte e a torna em tamanho natural. Usando fios coloridos, ela renderiza enormes retratos humanos em tule delicado e mostra as infinitas possibilidades que esse meio tem a oferecer.

Marchenko mostra como ela aborda cada peça por meio de suas redes sociais. Nesses vídeos, vemos ela tecendo longos e largos pedaços de linha através do tule usando as mãos (san agulha). Ela começa delineando as características faciais como olhos, nariz e boca com preto. Em seguida, ela adiciona vários matizes para criar planos de cor, preenchendo o retrato com uma sensação de dimensão. No entanto, em vez de tentar disfarçar seu método, ela destaca o fio médio adicionando toques estilísticos a esses rostos na forma de longos fios soltos que caem em cascata pelo rosto ou irradiam da cabeça.

Esses retratos em grande escala possuem qualidades semelhantes às pinturas expressivas. A maneira como Marchenko manipula a matriz de diferentes fios coloridos imita pinceladas em uma tela. E alternando entre tons claros e escuros, ela até modela essas figuras humanas.

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

15 thoughts on “Retratos de linha em grande escala são bordados com maestria em tule

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Retratos cativantes selecionados pela revista AAP

Compartilhe a Verdade Temos o prazer de revelar as fotos dos talentosos fotógrafos que ganharam a “AAP Magazine #31: Portrait”. Eles vêm de 14 países diferentes e 4 continentes. Os 3 primeiros colocados receberão US$ 1.000. Todos os vencedores terão seus trabalhos exibidos na All About Photo Winners Gallery e publicados na edição […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!