Como dobrar edredom e lençol de elástico

Compartilhe a Verdade

Algumas roupas de cama parecem existir pra testar a nossa paciência na hora da arrumação, não é mesmo?!
É impressionante como as vezes parece que ao colocar os lençóis e edredons na prateleira tudo fica bagunçado. Isso acontece porque dobrar e lençóis, principalmente com elástico e edredons não é uma tarefa tão fácil assim.
A maneira que realizamos essa dobra é fundamental para que o espaço seja melhor aproveitado e tudo se mantenha organizado.
Como dobrar edredom

  • Comece pelo sentido do comprimento: O segredo para dobrar o edredom, seja ele fino ou mais volumoso, é sempre começar pelo sentido do comprimento, pois isso deixará a dobra mais compacta. Assim, dobre-o ao meio.
    Pegue uma aba no sentido da largura. Agora, no sentido da largura, pegue uma das abas do seu edredom e vire-a para cima. Com seu antebraço sobre ela, marque onde o seu cotovelo estará, já que esse será o vinco da dobra da aba, que você levará até a ponta do edredom, pelo lado de cima. A aba que ficou aberta, dobre para o lado de baixo.
  • Dobre mais duas vezes no sentido do comprimento: Depois dos processos acima, você notará que terá forma um retângulo. E então, mais uma vez no sentido do comprimento, dobre duas vezes. E então, localize o lado do edredom onde há uma ponta solta e dobre o item ao meio.
  • Finalize encapando o edredom: Para finalizar o processo, em uma das laterais, terá uma cavidade por toda a extensão da dobra. Você vai virá-la no sentido contrário, de forma que todo o edredom entre e seja então encapado.

Aprenda também como guardar edredom

https://zorlu.com.mk/wp-content/uploads/2017/08/LIGHT-YORGAN-2.jpg

  • Limpe a parte interna: Com um limpador multiuso, limpe toda a prateleira que irá guardar seu edredom. Dessa forma, você evita o mofo interno do guarda roupa e também o excesso de poeira.
  • Coloque um produto antimofo: Também como forma de prevenção, coloque um produto antimofo perto para absorver possíveis umidades ao longo do tempo.
  • Guarde seu edredom encapado: Você pode comprar uma capa própria, ou reutilizar a embalagem de plástico que veio quando você comprou seu edredom.
  • Perfume o ambiente: Não diretamente as peças, mas perfumar o ambiente com borrifador ou com um aromatizador de ambientes trará uma sensação de conforto quando você for pegar seu edredom.

Passo a passo para dobrar lençóis com elástico

Nesse passo a passo é possível perceber que o principal segredo para dobrar lençóis com elástico está no início desse processo:

  • Dobre o lençol ao meio;
  • Coloque a costura de uma extremidade dentro da outra;
  • Dobre-o ao meio novamente seguindo o mesmo critério anterior;
  • Estenda esse lençol mantendo as dobras sobre uma cama ou mesa e finalize colocando a lateral com elásticos para dentro;
  • Dobre cada uma das partes ao meio fazendo um retângulo comprido;
  • Começando por uma das beiradas, dobre ao meio mais duas vezes e ficará um quadrado;
  • Com esse quadrado pronto você já pode guardá-lo no armário.

Vídeos demonstrativos

 

Dicas

 

Kit 3 Saco À Vácuo 50x60 Organizador Edredom Cobertor Roupa# | Shopee Brasil

 

Fonte:    1     2  

circulo

Portais
 Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

8 thoughts on “Como dobrar edredom e lençol de elástico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Kamala Sohonie é a homenageada do Google pelo seu 112º aniversário

Compartilhe a Verdade Na imagem apresentada em destaque no buscador, a figura de Kamala Sohonie é trazida junto com imagens que rememoram sua pesquisa e o seu trabalho. A cientista, que era bioquímica por formação, foi a primeira mulher indiana a obter um PhD em uma disciplina científica. Mais tarde, […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!