Por que as cobras mostram a língua?

Compartilhe a Verdade

Vocês já repararam que as serpentes adoram colocar a sua linguinha para fora? E que curiosamente ela é dividida ao meio, possuindo duas pontas (bífida)?

Isso acontece porque o olfato é o principal sentido das serpentes – a maioria delas não enxergam bem – e é através da língua que elas conseguem captar as moléculas de cheiro no ar!

Ao movimentar a língua de um lado para o outro elas conseguem captar o cheiro de suas presas, além de indivíduos da mesma espécie, como uma forma de comunicação entre eles, principalmente para a atração sexual. A língua bífida é muito importante nesse momento, pois cada extremidade da língua consegue captar moléculas de diferentes regiões.

Após capturar as moléculas de cheiro do ambiente, as cobras passam a língua no céu da boca e cada uma das pontas se encaixa em duas pequenas cavidades, chamadas de órgão de Jacobson – e é lá que essas moléculas de cheiro são identificadas. Dessa forma, as serpentes conseguem se orientar no ambiente e saber quem está por perto.

Veja também:

Por que Jesus nos manda ser como Serpentes?

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “Por que as cobras mostram a língua?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Educação financeira para crianças: o que é e qual a importância? (bônus: 7 dicas)

Compartilhe a Verdade Pequenas atitudes são importantes para transmitir lições sobre o assunto de forma natural e até lúdica. Dependendo da idade da criança há muitas coisas para se fazer. Quer saber como colaborar com a educação financeira dos seus filhos? Confira! Afinal, o que é educação financeira para crianças? […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!