A forma correta para limpeza íntima

Compartilhe a Verdade

É normal que muitas mulheres se preocupem com o cheiro da vagina e pensem que não estão se limpando direito. Por isso, é importante dizer que a vagina tem um odor próprio e, obviamente, não terá cheiro de rosas ou de perfumes caros. Mas isso não significa também que você deva parar de limpá-la e deixar “a natureza agir”. Sendo assim, separamos algumas dicas de limpeza da região íntima para você ter certeza de que está se cuidando da maneira correta. Confira:

1. Papel higiênico tem um modo certo de ser passado!

Após fazer xixi, existe uma forma correta de passar o papel higiênico: de frente para trás. Isso é indicado justamente para evitar que as bactérias do ânus entrem em contato com a vagina.

2. Na hora do banho, evite… sabonete

Sim, você não leu errado. O mais recomendado pelos ginecologistas é que, na hora do banho, a pessoa lave sua vagina apenas com água. É claro que em períodos menstruais ou em um dia mais quente, a pessoa pode sentir necessidade de passar um sabonete. Nesses casos, o indicado é que seja um sabão neutro e que não haja exageros.

3. E por falar em banho, nada de água dentro da vagina

O corpo conta com um mecanismo de autolimpeza e por isso não há necessidade nenhuma de lavar dentro da vagina, seja com ducha íntima, seja com o próprio dedo. Se concentre na parte exterior, com bastante água, que tudo ficará bem!

E se houver alergias?

Se, mesmo seguindo essas dicas, a pessoa perceber que há alguma alergia na região da vagina ou que o cheiro é realmente muito forte, o recomendado é procurar um médico. Dessa forma, ele poderá analisar o quadro e pedir exames para entender melhor o que está acontecendo.

Fonte: Doutor Jairo

circulo

Portais
 Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “A forma correta para limpeza íntima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Wu Zetian: A única imperatriz da China

Compartilhe a Verdade Wu Zetian (em chinês simplificado: 武则天; chinês tradicional: 武則天; pinyin: Wǔ Zétiān); (Guangyuan, 17 de fevereiro de 624 – Luoyang, 16 de dezembro de 705), conhecida como Imperatriz Wu, foi a única mulher na história da China que ocupou o trono imperial. Embora outras mulheres tenham tido influência sobre o poder, com posição de imperatrizes consortes ou regentes, a Imperatriz Wu foi a única […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!