Como desentupir fogão

Compartilhe a Verdade

Para aqueles que adoram cozinhar e fazem uso constante dos utensílios de cozinha sobre o fogão, sabem que a presença de sujeira, gordura e até restos de alimentos podem causar o entupimento dos buraquinhos por onde a chama do fogo sai. Por esse motivo, além de realizar com periodicidade a limpeza do seu eletrodoméstico é importante que você saiba como desentupir fogão em caso de necessidade. Confira!

Como desentupir boca de fogão

A maneira mais simples de como desentupir boca de fogão é a partir da higiene e uso de produtos de limpeza. Por esse motivo, recomenda-se primeiro desligar o gás, retirar as trempes (item que dá suporte para as panelas) e bocas de fogão que não estão funcionando e verificar se os orifícios que saem a chama estão sujos. Em caso afirmativo, remova a gordura e sujeira com a ajuda de uma esponja umedecida em água e seguidamente, seque a boca de fogão com pano seco. Reposicione a boca de fogão no lugar e procure acender novamente. Mas, e se o problema persistir como desentupir boca de fogão? Neste caso, é possível encontrar em lojas e departamentos peças similares a uma agulha que são específicas para auxiliar no desentupimento dos buraquinhos da boca de fogão. Com essa peça em mão é só inserir em cada orifício entupido delicadamente retirando pequenos resíduos que ainda possam estar presentes. Finalizada essa etapa, reposicione a boca de fogão e procure acender novamente.

Como desentupir forno de fogão

Mas, como desentupir forno de fogão? Primeiro desligue o gás e retire a chapa de fundo que separa o forno do acendedor. Após retirar a chapa, pegue uma peça similar a uma agulha (assim como mencionado no tópico anterior) e insira nos orifícios por onde a chama sai, desobstruindo assim o caminho do gás. Depois, reposicione a chapa no lugar, feche a porta do forno e procure acender novamente.

Como desentupir fogão a gás

O entupimento do fogão a gás também pode estar relacionado com a organização, limpeza e conservação do eletrodoméstico. Por isso, a primeira recomendação de como desentupir fogão a gás é realizar a higienização do fogão em casa explicada no passo a passo abaixo:

  • Desligue o gás do fogão;
  • Retire as trempes e todas as bocas de fogão que não estão funcionando;
  • Pegue um espeto de churrasco, envolva-o com um pano umedecido em água, e faça a limpeza em cada orifício da boca de fogão. Se for necessário utilize um peça similar a uma agulha para retirar as sujeiras menores que ainda insistem em permanecer na superfície;
  • Pegue uma esponja umedecida em água e esfregue delicadamente cada boca de fogão e depois seque com pano de prato seco;
  • Por fim, reposicione a boca de fogão e acenda novamente a chama.

Como desentupir fogão cooktop

Com o passar dos anos, o fogão cooktop passou a conquistar cada vez mais espaço dentro de casa. Seja uma cozinha completa, cozinha compacta ou até mesmo uma cozinha modulada, uma coisa é certa:sempre há espaço para um lindo cooktop. Mas, em caso de necessidade como desentupir fogão cooktop?

O processo de como desentupir fogão cooktop também começa pela limpeza mais profunda. Por isso, primeiro desligue o gás e separe uma esponja macia úmida com água e detergente. Pegue a esponja e passe por toda a estrutura do cooktop, inclusive nas bocas do fogão cooktop. Depois, seque toda a sua estrutura com uma pano. Posicione as bocas de fogão cooktop e acenda novamente. Agora, se o bloqueio do gás ainda se manter procure usar uma peça similar a uma agulha para realizar a desobstrução dos orifícios da boca do fogão cooktop.

Por fim, vale comentar que caso o problema ainda persista é recomendado contatar a assistência técnica do fabricante, pois assim o profissional especializado poderá identificar como desentupir o fogão com mais facilidade e segurança.

Fonte

circulo

Portais
 Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “Como desentupir fogão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Larissa Pimenta brilha com 4º ouro no Pan-Americano de judô

Compartilhe a Verdade A judoca do Esporte Clube Pinheiros continua fazendo história na modalidade. Na última sexta-feira (15), Larissa conquistou sua quarta medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Judô, competição que está sendo disputado em Calgary, no Canadá. A judoca é também a atual medalha de ouro nos Jogos […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!