Jesus e a Mulher Samaritana

Compartilhe a Verdade

O Evangelho de João 4.4-42 relata a história de Jesus e a mulher samaritana. Conta que Jesus encontrou uma mulher samaritana junto ao poço de Jacó quando parou para descansar.

Nessa época, não havia água encanada e as pessoas andavam muitos quilômetros para achar um poço com água. Nesse poço Jesus encontra uma mulher cujo nome não é revelado, mas sabe-se que era samaritana. Judeus e samaritanos não se conversavam, já que eram povos rivais. Também naquela época as mulheres eram consideradas inferiores aos homens.

Jesus sabia disso, mas ignorou o fato por considerar e tratar as pessoas iguais. Até hoje, nas sinagogas, as mulheres sentam-se separadas dos homens. Jesus não se considerou maior que a mulher por ser homem. Ele sabia tudo que passava dentro do coração daquela mulher. Ele tinha consciência de que essa mulher precisava conversar e desabafar com alguém.

A mulher samaritana veio para tirar água do poço e Jesus lhe pediu um pouco de água.

A mulher samaritana ficou surpresa. Então Jesus lhe explicou que ele tinha água viva, que tirava a sede para sempre e dava a vida eterna (João 4:13-14). Intrigada, a mulher samaritana lhe pediu para lhe dar essa água.

Jesus colocou a mulher samaritana à prova e lhe disse para ir buscar seu marido. Ela respondeu que não tinha marido e Jesus revelou que sabia que ela tinha tido cinco maridos e estava morando com outro homem com quem não era casada (João 4:16-17). Disse a mulher: “Senhor, vejo que é profeta. Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar”.

Jesus declarou: “Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.

Não importara de onde você é ou o que você fez.

Disse a mulher: “Eu sei que o Messias (chamado Cristo) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós”. Então Jesus declarou: “Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você”.  (João 4:25-26)
E, por causa da sua palavra, muitos outros creram. E disseram à mulher: “Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo”.

A série The Chosen retrata muito bem essa cena, confira abaixo:

Luz p’ra Nós

 

Portais

cristolucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

11 thoughts on “Jesus e a Mulher Samaritana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

O Maravilhoso Mundo do Blue Bay Shepherd: Uma Raça Excepcional de Cães

Compartilhe a Verdade O Maravilhoso Mundo do Blue Bay Shepherd: Uma Raça Excepcional de Cães Os amantes de cães têm a sorte de compartilhar o mundo com uma variedade incrível de raças, cada uma com suas características únicas e encantadoras. Entre essas, destaca-se o Blue Bay Shepherd, uma raça fascinante […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!