Poros na pele do rosto?

Compartilhe a Verdade

Muitas pessoas se incomodam com a presença desses poros mais aparentes, principalmente na face. Para ajudar, separamos algumas dicas que podem suavizar os poros e torná-los menos perceptíveis:

Use apenas produtos e maquiagens não comedogênicos
Os chamados produtos “não comedogênicos” costumam ser recomendados para pessoas que apresentam pele oleosa ou com tendência à acne. Em geral, eles oferecem uma textura mais leve ou contêm ingredientes menos oleosos, evitando o entupimento dos poros. Vale lembrar que é exatamente quando os poros entopem que eles se expandem e, consequentemente, podem parecer mais visíveis na pele.

Limpe o rosto duas vezes ao dia
Uma pele oleosa pode fazer com que os poros pareçam bem maiores. Fazer a limpeza duas vezes por dia pode ajudar a desentupi-los. Ao limpar o rosto, o ideal é:

  • Usar água morna: água quente pode irritar a pele e fazer com que os poros pareçam maiores;
  • Lavar com suavidade: esfregar demais o rosto durante e após a lavagem também irrita a pele, causando inflamação. Inflamados, os poros tendem a ser mais perceptíveis;
  • Encontrar um produto ideal para o seu tipo de pele e que seja não comedogênico: faça o máximo para utilizar produtos que não irritem a pele e não entupam os poros.

Trate a acne
A acne entope os poros e os deixa mais visíveis. Por isso, procure tratar a condição com o acompanhamento de um dermatologista e usando produtos feitos especialmente para o controle e para o tratamento da pele acneica.

Proteja seu rosto todos os dias
Quanto mais o sol danifica a pele, menos firmeza ela tem. Assim, quando ela começa a perder esse aspecto, os poros parecem maiores. A aplicação de um protetor solar resistente à água e com fator de proteção solar (FPS) 30 ou superior ajuda a evitar que a pele seja prejudicada pelo sol. Para protegê-la de forma correta, aplique protetor todos os dias, mesmo quando estiver chovendo ou frio. Toda vez que os raios solares atingem a pele, ela pode ser danificada e esse dano só aumenta com o passar do tempo.

Seja gentil com a sua pele
Esfregar seu rosto não vai torná-lo mais limpo e ainda pode irritar a pele, fazendo seus poros ficarem mais perceptíveis, assim como cutucá-los e apertá-los. Por essas razões, tente ao máximo ser gentil com sua pele.

Fonte

circulo

Portais
 Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

14 thoughts on “Poros na pele do rosto?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

A União de Almas é a única que Sobrevive

Compartilhe a Verdade ”A paz que você busca só existe pelo contraste que você esta segurando. Isso que você quer muitos querem, isso que você aguenta, só você aguenta. O especial não esta no que você quer, mas naquilo que você já tem.” Salve Círculo; Segue aqui a série de […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!