Seres Mágicos que Habitam os Quatro Elementos
Os elementais da natureza são seres que surgiram dos quatro elementos: terra, ar, fogo e água. Eles são os guardiões e protetores da natureza, responsáveis pelo equilíbrio entre o plano material e o espiritual. Eles também são colaboradores dos homens em diversas atividades espirituais, além de receptores dos seus desejos e pedidos. Os elementais da natureza são encontrados em diversas culturas e mitologias, que lhes atribuem nomes, formas e características diferentes.
Neste artigo, vamos conhecer alguns dos principais elementais da natureza, e como eles se manifestam em diferentes tradições.
Os Elementais da Terra
Os elementais da terra estão ligados ao reino mineral e vegetal, às rochas, à terra, às plantas e às árvores. Eles são os responsáveis pela sustentação, prosperidade, abundância e equilíbrio da natureza.
Alguns dos elementais da terra mais conhecidos são os gnomos e os duendes. Os gnomos são pequenos seres que vivem nas montanhas, nas cavernas e nos tesouros escondidos. Eles são sábios, trabalhadores e protetores dos minerais.
Os duendes são seres travessos e brincalhões, que vivem nas florestas, nos jardins e nas plantações. Eles são amigos dos animais e das plantas, e gostam de pregar peças nos humanos.
Outros elementais da terra são as fadas, as dríades e os elfos. As fadas são seres alados e luminosos, que vivem nas flores, nas fontes e nos arco-íris. Elas são belas, graciosas e mágicas, capazes de realizar desejos e curar doenças. As dríades são as ninfas das árvores, que vivem em simbiose com elas. Elas são gentis, pacíficas e guardiãs da natureza.
Os elfos são seres esguios e ágeis, que vivem nas florestas e nos campos. Eles são inteligentes, habilidosos e guerreiros, que defendem a natureza dos invasores.Os elementais da terra são encontrados em diversas culturas e mitologias, como a celta, a nórdica, a grega, a romana, a eslava, a indígena, a africana, entre outras.
Os Elementais da Água
Os elementais da água estão ligados ao reino líquido, às chuvas, aos rios, aos lagos e aos oceanos. Eles são os responsáveis pelas emoções, pelos fluxos, pelos reflexos e pelo amor incondicional da natureza.
Alguns dos elementais da água mais conhecidos são as ondinas, as ninfas e as sereias. As ondinas são pequenas ondas que vivem no mar, e que podem se confundir com as espumas. Elas são alegres, dançantes e musicais, que encantam os navegantes com suas vozes. As ninfas são as ninfas das águas doces, que vivem nos riachos, nas fontes, nas cachoeiras e nos lagos. Elas são doces, puras e protetoras dos peixes e dos seres aquáticos.
As sereias são seres híbridos, com corpo de mulher e cauda de peixe, que vivem nos oceanos. Elas são sedutoras, misteriosas e poderosas, que conhecem os segredos e os tesouros das águas.
Outros elementais da água são os tritões, as nereidas e os leviatãs. Os tritões são os homens-peixe, que vivem nos oceanos e nos mares. Eles são fortes, bravos e guerreiros, que comandam as criaturas marinhas. As nereidas são as filhas de Nereu, o deus do mar, que vivem nos mares e nos oceanos. Elas são belas, graciosas e bondosas, que ajudam os navegantes em perigo. Os leviatãs são os monstros marinhos, que vivem nas profundezas das águas. Eles são gigantes, ferozes e temíveis, que causam tempestades e maremotos.
Os elementais da água são encontrados em diversas culturas e mitologias, como a grega, a romana, a egípcia, a mesopotâmica, a hindu, a chinesa, a japonesa, entre outras.
Os Elementais do Ar
Os elementais do ar estão ligados ao reino gasoso, aos ventos, às nuvens, aos raios e aos trovões. Eles são os responsáveis pela comunicação, pela inspiração, pela criatividade e pela liberdade da natureza.
Alguns dos elementais do ar mais conhecidos são os silfos, as sílfides e os anjos. Os silfos são seres etéreos que vivem no ar, e que podem se confundir com as brisas. Eles são sábios, curiosos e inventivos, que conhecem os mistérios e as leis do universo. As sílfides são as ninfas do ar, que vivem nas nuvens, nas tempestades e nos arco-íris. Elas são alegres, graciosas e musicais, que encantam os viajantes com suas vozes. Os anjos são seres celestiais que vivem no céu, e que podem se manifestar em diferentes formas. Eles são bondosos, protetores e mensageiros, que transmitem a vontade e a graça de Deus. Outros elementais do ar são os pássaros, as borboletas e os dragões. Os pássaros são os animais do ar, que vivem nas árvores, nos ninhos e nos céus. Eles são livres, belos e cantantes, que expressam a alegria e a harmonia da natureza. As borboletas são os insetos do ar, que vivem nas flores, nos campos e nos jardins. Elas são delicadas, coloridas e transformadoras, que simbolizam a renovação e a evolução da natureza. Os dragões são os répteis do ar, que vivem nas montanhas, nas cavernas e nos vulcões. Eles são poderosos, majestosos e sábios, que guardam os tesouros e os segredos da natureza. Os elementais do ar são encontrados em diversas culturas e mitologias, como a chinesa, a japonesa, a hindu, a egípcia, a grega, a nórdica, entre outras.
Os Elementais do Fogo
Os elementais do fogo estão ligados ao reino energético, ao calor, à luz, ao sol e às estrelas. Eles são os responsáveis pela transformação, pela purificação, pela paixão e pela vitalidade da natureza.
Alguns dos elementais do fogo mais conhecidos são as salamandras, as fênix e os demônios. As salamandras são pequenas chamas que vivem no fogo, e que podem se confundir com as faíscas. Elas são ardentes, dinâmicas e criativas, que geram e controlam o fogo. As fênix são aves de fogo que vivem no sol, e que podem se regenerar das cinzas. Elas são imortais, gloriosas e inspiradoras, que simbolizam a ressurreição e a renovação do fogo. Os demônios são seres infernais que vivem no inferno, e que podem se manifestar em diferentes formas. Eles são maléficos, tentadores e destruidores, que provocam e consomem o fogo. Outros elementais do fogo são os vulcões, as estrelas e os dragões. Os vulcões são as montanhas de fogo, que vivem na terra, no mar e no ar. Eles são explosivos, imprevisíveis e impressionantes, que liberam e renovam o fogo. As estrelas são os astros de fogo, que vivem no céu, no espaço e no universo. Elas são brilhantes, magníficas e misteriosas, que iluminam e guiam o fogo. Os dragões são os répteis de fogo, que vivem nas montanhas, nas cavernas e nos vulcões. Eles são poderosos, majestosos e sábios, que guardam os tesouros e os segredos do fogo. Os elementais do fogo são encontrados em diversas culturas e mitologias, como a mesopotâmica, a persa, a judaica, a cristã, a islâmica, entre outras.
Conclusão:
Os elementais da natureza são seres que habitam os quatro elementos: terra, água, ar e fogo. Eles são os guardiães e protetores da natureza, responsáveis pelo equilíbrio entre o plano material e o espiritual. Eles também são colaboradores dos homens em diversas atividades espirituais, além de receptores dos seus desejos e pedidos. Os elementais da natureza são encontrados em diversas culturas e mitologias, que lhes atribuem nomes, formas e características diferentes. Conhecer os elementais da natureza é uma forma de se conectar com a natureza, de respeitar a sua diversidade, de aprender com a sua sabedoria e de se beneficiar com a sua magia.
Portais:
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós
Luz p’ra nós
Gratidão. Luz p’ra nós!

Daora a matéria!
Deus abençoe
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Tudo é tão velho e antigo né mestra?
Não sei, onde nós perdemos, da magia da vida.
Luz p’ra nós!
Muito bom. Aos poucos vamos relembrando que realmente somos.
Bom post.Luz p’ra nós!

mt interessante
luz p nós