Rayssa Leal leva o bicampeonato Mundial de skate feminino

Compartilhe a Verdade

 

A skatista brasileira Rayssa Leal foi a grande campeã da SLS Super Crown 2023, torneio da elite mundial disputado neste final de semana no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.

A natural de Imperatriz, no Maranhã, assegurou o bicampeoanto da Super Crown, uma vez que também tinha vencido a etapa final da liga mundial do ano passado, disputada no Rio de Janeiro. Nesta edição em São Paulo, Momiji Nishiya, a japonesa campeã olímpica, terminou em 2º lugar e a americana Paige Heyn completou o pódio em terceiro. Nishiya ficou com 30.6 e Heyn com 28.8.

Com isso, o Brasil amplia seu domínio na categoria, uma vez que, antes de Rayssa, Pâmela Rosa foi a campeã das edições de 2019 e 2021. Pâmela também disputou a Super Crown deste ano, mas não se classificou para a final.

Após a confirmação, Rayssa Leal se emocionou muito e chorou ainda na pista. “Estar no Brasil e poder carregar este troféu, de campeã mundial, não tem preço. Foi por isso que eu estava tão emocionada, com toda minha família aqui. Eu chorei demais”, declarou.

 

 

Assim como na fase anterior, as skatistas tiveram duas voltas de 45 segundos e cinco oportunidades de manobras individuais. A nota final foi a soma das quatro maiores notas, podendo ser composta de uma volta e três manobras individuais, ou quatro manobras individuais, com pontuação máxima de 40 pontos. Melhor colocada de sua bateria na fase classificatória, Rayssa Leal era a última a se apresentar a cada rodada da final.

Com uma apresentação de notas altas desde o início, inclusive um 9,0, o primeiro da história em uma volta da disputa feminina da SLS, foi dominante e fechou com 31,9.

 

O que é a SLS Super Crown?

A SLS Super Crown é a última etapa do ano da liga mundial de skate street, organizado pela Street League Skateboarding (SLS). É uma competição anual que reúne os melhores skatistas no planeta e que dura geralmente dois dias.

Nesta edição, em São Paulo, o Ginásio do Ibirapuera recebeu o evento que conta, além do torneio profissional, com diversas ativações e atrações como uma mini-rampa vertical, batalhas de rima e shows de música.

Isso sem contar com a presença de grandes nomes da modalidade que não estavam competindo, mas que prestigiaram a disputa como Bob Burnquist, Sandro Dias, Augusto Akio e Raicca Ventura.

 

 

A SLS realizou, antes da Super Crown, três etapas da liga mundial neste ano em Chicago, nos Estados Unidos, Tóquio no Japão e Sidney na Austrália. O torneio vale pontos para o ranking mundial da World Skate, entidade que regulamente o skate competitivo no mundo e esse ranking será utilizado como base para classificação para as Olimpíadas de Paris.

 

Luz p’ra nós

Portais

cristolucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

6 thoughts on “Rayssa Leal leva o bicampeonato Mundial de skate feminino

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Os Elementais da Natureza

Compartilhe a Verdade Seres Mágicos que Habitam os Quatro Elementos Os elementais da natureza são seres que surgiram dos quatro elementos: terra, ar, fogo e água. Eles são os guardiões e protetores da natureza, responsáveis pelo equilíbrio entre o plano material e o espiritual. Eles também são colaboradores dos homens […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!