Mergulhe nas cores e formas dos mosaicos no fascinante Magic Gardens

Compartilhe a Verdade

Quando o artista de mosaicos Isaiah Zagar se mudou para South Street, na Filadélfia, na década de 1960, ele viu uma oportunidade não apenas de revitalizar uma área negligenciada, mas de transformá-la em um refúgio para criativos. Ele estabeleceu seu estúdio lá e foi acompanhado por uma comunidade de artistas e ativistas que viam potencial e queriam que ele prosperasse, evitando até mesmo um grande projeto de construção de rodovia que teria destruído o bairro.

Em 1991, Zagar começou a trabalhar em alguns terrenos baldios adjacentes ao seu estúdio, inicialmente revestindo as paredes dos edifícios de ambos os lados com tesselas coloridas, depois esculpindo divisórias e passagens no centro e criando um ambiente artístico envolvente. Mas em 2004, o proprietário decidiu vender a propriedade e pediu a desmontagem da obra.

A comunidade local apressou-se em ajudar Zagar, ajudando na compra do terreno. Logo, o Magic Gardens da Filadélfia foi incorporado como uma organização sem fins lucrativos com a missão de preservar o trabalho existente para que todos possam desfrutar, ao mesmo tempo que permite ao artista continuar a desenvolver ainda mais grutas, caminhos e túneis.

“É incrível ver o que a mente de um homem criou”, diz a gerente de preservação Stacey Holder.

Ela continua:

“É importante celebrar estes lugares que são especiais nas nossas vilas e cidades – estes lugares que despertam curiosidade e admiração. São locais como o PMG que inspiram a criatividade e a inovação nas nossas comunidades e, por isso, é crucial protegê-los e preservá-los.”

Uma visão aérea dos Jardins Mágicos da Filadélfia, que consistem em paredes e estruturas totalmente cobertas por mosaicos.

Formas esculpidas de metal, madeira e concreto nos atraem através de passagens labirínticas, serpenteando sob arcos, subindo degraus e ao lado de montagens de mídia mista criadas a partir de objetos encontrados, como garrafas de vidro, rodas de bicicleta, louças e elementos arquitetônicos.

Muitas das peças espalhadas pelos jardins foram coletadas pelo artista e sua esposa Julie durante suas viagens, principalmente pelo México.

Figuras pintadas de argila, madeira esculpida, pinturas de palha e montagens de metal por quase duas dúzias de artistas são incorporadas aos mosaicos, muitos dos quais são encomendas feitas em colaboração entre Zagar e outros artistas.

Aberto ao público, o Magic Gardens acolhe regularmente passeios, workshops, performances e exposições temporárias. Atualmente em processo de reforma de suas galerias internas, em breve haverá um espaço renovado para expor trabalhos de artistas visitantes, também com alguns novos mosaicos.

Detalhe de decoração colorida em metal com figura de chapéu.

Duas passagens de paredes em mosaico de uma instalação de arte pública na Filadélfia.

Detalhe de talha em madeira entre uma parede de mosaicos.

Uma passagem através de um jardim de mosaicos.

Um longo corredor e um arco totalmente revestido a mosaico.

 

Um anjo esculpido em madeira ao lado de uma roda de bicicleta.

Fonte

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “Mergulhe nas cores e formas dos mosaicos no fascinante Magic Gardens

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Nos reinos luciferianos, ser LGBT é considerado errado?

Compartilhe a Verdade Salve Círculo! Veja abaixo um vídeo da série de cortes do Bob respondendo perguntas em live. Palavras chaves: Círculo e Reta Casamento Mulher Eva Lilith Sexo Aborto Prazer Kundalini Energia Sexual Polaridades Consciência Cores Luz Perspectiva Partículas Alma Gêmea Simetria Evolução Giros Eternos Amor e Honra Bíblia […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!