Desenvolvendo Flexibilidade: Dominando a Posição de Lótus

Dri 6
Compartilhe a Verdade

A flexibilidade é uma parte essencial da saúde e do bem-estar físico. Ela permite um maior alcance de movimento, melhora o desempenho atlético e pode ajudar a prevenir lesões. Este artigo apresenta uma metodologia de alongamento que pode ser seguida para aumentar a flexibilidade e, eventualmente, conseguir fazer a posição de lótus.
Lembre-se, é importante fazer esses exercícios regularmente e com paciência, pois a flexibilidade leva tempo para ser desenvolvida.

 

1. Aquecimento (5-10 minutos):

Comece com um aquecimento leve para preparar seu corpo para o alongamento. Isso pode incluir uma caminhada rápida, pular corda ou fazer polichinelos.

 

2. Alongamento das pernas (10-15 minutos):

Alongamento dos isquiotibiais:

Sente-se no chão com as pernas estendidas à sua frente. Incline-se para a frente na cintura e tente tocar os dedos dos pés. Mantenha por 15-30 segundos.

 

Alongamento dos adutores:


Sente-se no chão com as solas dos pés juntas e os joelhos apontando para os lados. Segure seus tornozelos e pressione suavemente os joelhos em direção ao chão. Mantenha por 15-30 segundos.

 

Alongamento do quadríceps:


Em pé, dobre um joelho e segure o tornozelo com a mão. Puxe o tornozelo em direção às nádegas até sentir um alongamento na frente da coxa. Mantenha por 15-30 segundos e depois troque de perna.

 

3. Alongamento do quadril (10-15 minutos):

 

Traga o joelho direito para a frente e para o lado direito do corpo. Estenda a perna esquerda para trás. Mantenha por 15-30 segundos e depois troque de lado.

 

4. Prática da posição de lótus (5-10 minutos):

 

Comece sentado no chão com as pernas estendidas à sua frente. Dobre o joelho direito e traga o tornozelo direito para cima, para descansar no quadril esquerdo. Em seguida, dobre o joelho esquerdo e traga o tornozelo esquerdo para descansar no quadril direito.

 

 

Se isso for muito difícil no início, tente a meia posição de lótus, onde apenas um tornozelo está descansando no quadril oposto.

 

5. Resfriamento (5 minutos):

 

Termine sua sessão de alongamento com alguns minutos de relaxamento. Isso pode incluir respiração profunda, meditação ou movimentos suaves de ioga.

 

 

Conclusão

Aumentar a flexibilidade é um processo gradual que requer paciência e prática regular. Com o tempo e a dedicação, a posição de lótus pode ser alcançada.

 

Lembre-se, é importante ouvir o seu corpo e não forçar nenhum alongamento. Se sentir dor, pare imediatamente. É sempre uma boa ideia consultar um profissional de saúde ou um treinador de fitness antes de começar qualquer novo programa de exercícios. Boa sorte na sua jornada para a flexibilidade!

 

Portais:

Escola de Lucifer

Unebrasil

Unebrasil Círculo EDL

Unebrasil Oryon

Loja Lucifer

Rapé do Reino

Congresso Online

Projeto Quero Vencer

 

Ajudem compartilhando|comentando…

Luz pra nós ✨

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

6 thoughts on “Desenvolvendo Flexibilidade: Dominando a Posição de Lótus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Sheena: a rainha das selvas

Compartilhe a Verdade Foi uma das muitas “garotas das selvas” dos quadrinhos dos anos 40 e precursora de dezenas de imitações (“Nyoka”, “Rulah”, “Tigrana”…) que aproveitaram a trilha aberta por ela, num ramo onde quem reinava totalmente até então era Tarzan. A primeira super-heroína, Sheena, foi criada em 1937 por […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!