As criaturas da floresta em pinturas de Gigi Chen

Compartilhe a Verdade

Baseando-se na sua formação em animação e no amor pelo trabalho dos pintores renascentistas que expressavam o simbolismo através de cenas atmosféricas e naturezas mortas, Gigi Chen funde representações realistas de pássaros com cenários surreais.

Em uma próxima exposição na Antler Gallery em Portland, Oregon, Chen continua a incorporar pequenas casas ou chalés em curvas de árvores ou paisagens de outro mundo. Ela frequentemente ilumina letreiros de néon ou formas geométricas ( anteriormente ), justapondo a selvageria natural das criaturas emplumadas com elementos do ambiente construído pelo homem, que invade seus habitats ou cria locais de nidificação peculiares.

Muitos dos trabalhos recentes de Chen exploram a relação entre experiências internas e externas, como um par de chapins tufados espiando uma casa onde se lê “vaga” no telhado. A coruja é uma homenagem a Flaco , um querido bufo-real que frequentava o Central Park e outras partes da cidade de Nova York depois de ter escapado do zoológico. “Tive a sorte de vê-lo e fotografá-lo regularmente enquanto ele estava no Zoológico do Central Park e depois no Central Park”, diz Chen. Ela fez a pintura “Vaga” depois de fotografá-lo pela primeira vez em North Woods do parque.

Retratando o desejo de um lugar para chamar de lar, o artista canaliza noções em torno da proteção e da preciosidade da vida, como o peito brilhante de um pombo morto que jaz perto de uma romã quebrada – um símbolo de vida eterna e fertilidade ao longo da história da arte – ou grandes aves de rapina cuidando de seus companheiros menores.

Uma pintura acrílica de uma coruja em uma árvore em pé sobre uma pequena casa brilhante com um letreiro de néon dizendo “vaga”, com dois pássaros menores olhando para dentro.

 

Uma pintura acrílica de um falcão em pé sobre um poste de metal enferrujado e coberto de musgo, com pintassilgos empoleirados abaixo.

 

Uma pintura acrílica de um pombo morto no chão com um coração vermelho brilhante e uma romã próxima no pincel.

 

Um pássaro alto, azul e branco empoleirado em uma casa com telhado coberto de musgo. O musgo está se espalhando pelos pés do pássaro e as libélulas voam ao redor.

 

Uma cena surreal em acrílico de uma torre de edifício ornamental com musgo e folha de ouro, com um grande pássaro canoro empoleirado na borda.

 

Uma cena surreal pintada de um pássaro azul olhando para uma pequena casa com telhado coberto de musgo, coberta de caracóis brilhantes.

Fonte

circulo

Portais
 Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

13 thoughts on “As criaturas da floresta em pinturas de Gigi Chen

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

A Importância do Diálogo na Educação dos Filhos

Compartilhe a Verdade   A educação dos filhos é um dos desafios mais importantes e gratificantes que os pais enfrentam. Em um mundo em constante mudança, onde as pressões e influências externas são numerosas, o diálogo aberto e honesto desempenha um papel crucial na formação e no desenvolvimento das crianças. […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!