Os quadros vibrantes de Kristof saúdam as tradições impressas francesas

Compartilhe a Verdade

Na França do século 19, um estilo de estampas brilhantes e ilustrativas conhecido como Images d’Épinal surgiu como uma forma de retratar assuntos em cores nítidas. O nome deriva do primeiro editor das obras, natural do município de Épinal. E embora os designs tenham se mostrado populares em itens infantis, como jogos de cartas e livros, seu uso como propaganda glorificando Napoleão I solidificou a ascensão das estampas à fama. Hoje, “image d’Épinal” tornou-se uma expressão proverbial em francês para se referir a uma representação ingénua de algo, mostrando apenas as suas boas características.

O artista Kristof Santy, residente em Roeselare, na Bélgica , acena para o legado dos quadros narrativos em suas impressionantes pinturas, retratando cenas cotidianas em cores vibrantes, linhas ousadas e perspectivas achatadas. As suas composições lúdicas e idealizadas são simultaneamente específicas e universais; cada pintura transborda detalhes pessoais ou idiossincráticos que ao mesmo tempo representam observações que todos vivenciamos, desde a preparação no banheiro até a ida ao escritório e a passagem de veículos na estrada. “Veevervoer”, por exemplo, que significa “transporte de gado”, retrata um caminhão amarelo estacionado com a cortina do lado do motorista fechada e animais de desenho animado espiando do trailer.

“Veevervoer” (2023-24), óleo sobre tela, 200 x 240 centímetros. uma pintura a óleo representando um caminhão de gado amarelo com ovelhas e porcos em desenho animado olhando de dentro, e um pato-real no chão ao lado do motor, que está exposto.

Cours De Dessin série 2 (2024). Três desenhos instalados em uma fileira de ilustrações ousadas de flores em vasos.

“Tiret” (2024). Uma pintura a óleo de um detalhe de perto de um zíper preto em uma roupa listrada de vermelho e azul.

“Lavabo” (2024). Uma pintura a óleo representando uma pia em frente a um fundo de azulejos com uma escova de dentes e outros produtos de higiene pessoal.

À esquerda: “Bureau” (2024). À direita: “Schmink” (2024). Duas pinturas a óleo lado a lado representando visões gerais achatadas de uma mesa (à esquerda) e uma variedade de maquiagem e um vaso de flores (à direita).

“Bureau” (2024). Uma pintura a óleo de uma perspectiva achatada de uma mesa, incluindo um grampeador verde, uma lâmpada vermelha, um caderno, uma régua, uma caneca de café, alfinetes, tinta de desenho, a imagem de um pássaro, uma caneta e outros objetos.

Série ‘Cours De Dessin’ (2024). Uma longa fileira de ilustrações simplificadas de um girassol, lápis, caneta, relógio de pulso, rolo de pintura e outros suprimentos.

Fonte

circulo

Portais
 Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

9 thoughts on “Os quadros vibrantes de Kristof saúdam as tradições impressas francesas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Transformando seus Ambientes com Papel de Parede

Compartilhe a Verdade   Se você está procurando uma maneira rápida e eficaz de renovar um ambiente sem grandes reformas, o papel de parede pode ser a solução perfeita. Neste artigo, vamos explorar o papel de parede como uma opção versátil e acessível para transformar seus espaços de forma criativa […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!